Globo
Home Destaques Vôlei de praia voltará à grade da Globo em janeiro
Destaques - Praia - 21 de janeiro de 2021

Vôlei de praia voltará à grade da Globo em janeiro

Evento amistoso internacional acontecerá no próximo dia 31

Os fãs do vôlei de praia voltarão a ver uma transmissão em TV aberta, no fim deste mês, após quatro anos de ausência. A Rede Globo exibirá, no próximo dia 31, o “Campeãs da Areia”, um desafio com a presença de duplas do Brasil, do Canadá e da Alemanha. Ele será realizado no Rio de Janeiro, sem a presença de público, conforme divulgou hoje a Máquina do Esporte.

Estarão presentes as duplas olímpicas Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca, além das alemãs Laura Ludwig e Margareta Kozuch e as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson.

– O Rio de Janeiro sempre foi o principal palco do vôlei de praia no Brasil e no mundo. E a campanha das duplas brasileiras nas Olimpíadas deixou saudade. Às vésperas dos Jogos de Tóquio, acredito que todos os brasileiros estejam curiosos para saber como chegaremos à disputa por mais medalhas desta modalidade super tradicional, que foi a mais concorrida do público na Rio 2016 – disse Marcelo Hargreaves, COO da Effect Sport, promotora do evento.

O desafio terá um formato voltado ao entretenimento e à televisão, segundo a Máquina do Esporte: disputa de três sets de 15 pontos, sempre com brasileiras contra estrangeiras. Já na última parcial da disputa, as quatro brasileiras se juntarão em um quarteto e enfrentarão o “time mundo”.

A transmissão ao vivo acontecerá dentro do projeto Verão Espetacular, da Rede Globo.

Veja também

Douglas sai do banco para ser destaque do Taubaté

O EMS Taubaté não teve dificuldades para derrotar o Caramuru por 3 sets a 0 – parcia…