Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata abre 2021 contra o lanterna Ribeirão
Superliga - 8 de janeiro de 2021

Vôlei Renata abre 2021 contra o lanterna Ribeirão

Time de Campinas ocupa a terceira colocação

Vai começar 2021 para o Vôlei Renata. Neste sábado, o time campineiro entra em quadra pela primeira vez após a virada de ano para enfrentar o lanterna Pacaembu/Ribeirão, às 17 horas, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do returno da Superliga. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

O Vôlei Renata busca a sexta vitória seguida na competição. Os comandados do técnico Horácio Dileo encerraram 2020 com triunfos sobre Vedacit Guarulhos, Vôlei UM/Itapetininga, Apan/Eleva/Blumenau, Caramuru e Montes Claros América.

Com a sequência positiva, o time campineiro se consolidou entre os três melhores da Superliga, na terceira colocação, com 29 pontos, quatro atrás do vice-líder, EMS/Taubaté. A expectativa é deixar 2020 para trás, mas não perder o embalo para a retomada da Superliga.

– Foi importante descansar, recuperar dos jogos que tivemos em sequência, mas já passou. Tivemos uma semana de trabalho muito forte para retornar da melhor forma possível. Agora é hora de voltar o foco para a Superliga, sem ficar pensando muito no descanso. É colocar na cabeça que precisamos manter o bom desempenho – analisa Barreto, central do Vôlei Renata.

– O primeiro jogo depois da volta é sempre complicado porque ainda estamos buscando o melhor ritmo. Estaremos sujeitos a alguns erros que não costumam acontecer, por isso, temos que entrar concentrados do começo ao fim, ter paciência para fazer um jogo bom e voltar de Ribeirão com um resultado positivo – completa.

O camisa 14 é um dos principais bloqueadores da Superliga Masculina. O meio de rede do Vôlei Renata é o terceiro melhor no fundamento segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com 28 pontos de bloqueio.

– Me adaptei rápido e muito bem ao time. Estou conseguindo ajudar como posso, seja bloqueando ou atacando. Enfim, fazendo o que o professor me pede. Em qualquer fundamento, o pensamento é sempre em ajudar a equipe da melhor forma possível a buscar nossos objetivos dentro da temporada – completa.

Veja também

Gabi e Tainara no radar do Conegliano?

Duas ponteiras brasileiras ganharam força nos bastidores do Conegliano para a temporada 20…