Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata supera o Sesi SP e chega aos 34 pontos
Destaques - Superliga - 17 de janeiro de 2021

Vôlei Renata supera o Sesi SP e chega aos 34 pontos

O Vôlei Renata conquistou sua 12ª vitória na Superliga, a oitava consecutiva, e se manteve no G3 da Superliga Masculina

O Vôlei Renata, ainda desfalcado do técnico Horácio Dileo, que se recupera do coronavírus, derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-20, 25-16 -, na noite deste domingo, pela terceira rodada da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21, e se manteve no G3 da competição, com 34 pontos.

O time campineiro ocupa momentaneamente a segunda colocação (12 vitórias e 2 derrotas), mas deve retornar ao terceiro posto, caso o EMS Taubaté Funvic, que tem 33 pontos (11 vitórias e 1 derrota), confirme o seu favoritismo sobre a Apan Blumenau, jogo que acontece ainda neste domingo, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, no complemento da rodada. O Sada Cruzeiro, que derrotou o Fiat Minas no sábado, lidera a Superliga com 40 pontos. O Minas fecha do G4, com 25. Confira aqui a classificação.

O Vôlei Renata contou com a volta do ponteiro Vaccari, que ficou em isolamento social por duas semanas, recuperando-se do coronavírus. A austência no Sesi SP ficou por conta do líbero Murilo, que se afastou voluntariamente no jogo desta noite porque teve contato com uma pessoa que pode estar infectada com o COVID 19. Ele vai fazer o teste para saber se está com a doença ou não. O líbero Procópio foi a opção do técnico Marcelo Negrão.

O líbero Bruno Bello foi gigante na defesa, especialmente nas coberturas de bloqueio, e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O central Michel Saraiva, do Vôlei Renata, foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos (11 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque) e 79% de aproveitamento no ataque, seguido pelo oposto Leandro Vissotto, com 12 – 11 de ataque, 1 de bloqueio e 58% de aproveitamento ofensivo. Vaccari fez 10 pontos, Barreto 7 e Renan, 3.

O Sesi SP não contou com grande atuação do seu principal jogador e maior pontuador da Superliga, o oposto Darlan. Ele marcou apenas 5 pontos, com 22% de aproveitamento no ataque e acabou substituído na metade do terceiro set. Alan Patrick e Alan Maciel foram os maiores pontuadores do time, com 7 acertos cada um.

Na próxima rodada, o Sesi SP enfrenta o Caramuru, na sexta-feira, às 18h, em Castro (PR), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Vôlei Renata recebe o Sada Cruzeiro, no próximo sábado (23.01), às 21h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com SporTV. Confira aqui as partidas desta semana e as transmissões.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …