Duda
Home Praia Ágatha e Duda faturam o quarto título consecutivo
Praia - 21 de fevereiro de 2021

Ágatha e Duda faturam o quarto título consecutivo

Em uma final emocionante com as duas duplas que vão representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, Ágatha e Duda (PR/SE) conquistaram mais um título neste domingo, na sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21. De virada, elas venceram Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) por 2 sets a 1 (17/21, 21/16 e 15/11) e chegaram ao quinto ouro na temporada, o quarto consecutivo.

Com mais uma medalha de ouro, Ágatha e Duda somam mais 400 pontos no ranking da temporada e lideram agora com 2720, abrindo um pouco mais de distância na briga pelo título brasileiro. Ana Patrícia/Rebecca  aparecem no segundo lugar com 2360 pontos.

Duda chorou muito ao fim do jogo. Ela sentiu dores no joelho durante a final.

– A gente tem um objetivo muito forte, o principal de todos, no meio do ano em Tóquio. Mas a gente resolveu esse ano trazer um pouquinho mais para perto a ideia do Circuito Brasileiro. A gente sempre teve o Circuito Brasileiro como um torneio muito forte em que a gente se prepara para jogar o Circuito Mundial, mas esse ano a gente não tem noção como vai ser o calendário internacional. Então, com um caminho ainda tão incerto até os Jogos, nossa equipe colocou a meta de ser campeã brasileira – afirmou Ágatha.

Medalhista de prata na Rio-2016, Ágatha atribui o desempenho na temporada – presente em todas a finais, com cinco títulos conquistados – à mentalidade de todos na equipe e destacou o esforço de todos para obter esses resultados.

– A gente sabe que não vai ser fácil. A gente está passando por momentos de superação para estar toda hora na final, no quarto ouro seguido. A gente vem para o torneio muitas vezes com dor, com lesão às vezes, às vezes vem de uma semana muito pesada de treinamentos e sabe que tem que chegar aqui e performar, porque a gente colocou esse objetivo alto. Nossa equipe por inteiro, todo mundo está de parabéns por estar com essa mente tão forte, uma mente de vencedor mesmo, de querer ganhar tudo. E acho que chegar nessa mente, com essa confiança, é um trabalho a longo prazo, não é de um dia para o outro – completou.

O título deste domingo é o 11º da dupla em etapas Open do Circuito Brasileiro. Individualmente, Ágatha tem agora 18 ouros no tour nacional, e Duda chegou a 12 conquistas em etapas do tipo Open.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …