George
Home Praia André e George podem disparar no Circuito Brasileiro
Praia - 24 de fevereiro de 2021

André e George podem disparar no Circuito Brasileiro

Líderes do ranking, eles não terão concorrência dos olímpicos na próxima etapa

A dupla André/George (ES/PB), defensora do título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, lidera o ranking da temporada e entrará em quadra com a missão de se aproximar do bicampeonato, nesta semana, pela sétima etapa, no Centro de Desenvolvimento de Saquarema.

André e George chegam motivados para a competição, não só pela posição na tabela de classificação, mas pelo título na etapa anterior, realizada em janeiro. Para George, a regularidade ao longo de toda temporada é o segredo – a dupla esteve presente em todas as semifinais e só não subiu ao pódio uma vez na temporada 20/21.

– Para nós toda etapa é importante. Para ser campeão brasileiro é preciso manter uma regularidade ao longo de toda a temporada, então a gente entra focado em subir no lugar mais alto do pódio em todos os campeonatos que disputamos, dar o nosso melhor. E as conquistas vêm em consequência disto. A gente pensa uma etapa de cada vez, isso estamos fazendo desde a primeira delas, em setembro. E nosso foco em cada uma rendeu esta regularidade, estamos colhendo o fruto deste trabalho – disse George.

A etapa desta semana não contará com a presença dos times olímpicos Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF). Alison ficará de fora por uma boa razão, Catarina, a primeira filha do campeão olímpico pode nascer a qualquer momento, e o atleta ficará junto da família para acompanhar todo o processo e dar boas-vindas à nova integrante do clã Cerutti. Já Bruno Schmidt foi diagnosticado com COVID-19 e acabou hospitalizado.

A primeira fase da competição, o torneio qualifying, abre as disputas nesta quinta-feira com 28 duplas em busca das oito vagas ainda disponíveis no evento principal. Os classificados serão conhecidos após a realização de 20 partidas eliminatórias.

A partir da sexta-feira o torneio principal segue nos moldes do que vem sendo realizado desde a quarta etapa com 24 duplas em busca do título, divididas em seis grupos com quatro parcerias cada. Destas, 16 já estão garantidas pelo ranking, e as oito restantes serão definidas com o qualifying. Todos os jogos serão transmitidos. Os fãs poderão acompanhar cada confronto por meio do site voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, no aplicativo da CBV, e, a partir das semifinais, no sábado, exclusivamente nos canais SporTV.

As 16 duplas já garantidas pelo ranking no torneio principal são André/George (ES/PB), Guto/Arthur Mariano (RJ/MS), Adrielson/Renato Andrew (PR/PB), Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR), Fábio/Saymon (CE/MS), Oscar/Thiago (RJ/SC), Vitor Felipe/Vinícius (PB/ES), Allison Francioni/Matheuszinho (CE/SE), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR), Vinicius Cardozo/Maia (RJ), Hevaldo/Adelmo (CE/BA), Marcus/Jô (RJ/PB), Felipe Cavazin/Luciano (PR/ES), Fernandão/Rafa (ES/PR), Léo Vieira/Bruno (DF/AM) e Averaldo/Harley (TO/DF).

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…