Barueri
Home Destaques Barueri bate o Flu e segue na sexta colocação
Destaques - Superliga - 8 de fevereiro de 2021

Barueri bate o Flu e segue na sexta colocação

O São Paulo Barueri derrotou o Fluminense, no José Correa, e se prepara para confronto contra o Praia, na próxima sexta-feira

Sem dificuldades, o São Paulo Barueri manteve a boa fase e derrotou o Fluminense pro 3 sets a 0 – parciais de 25-13, 25-22, 25-11 – na noite desta segunda-feira, no Ginásio José Correa, em Barueri, em partida válida pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina 2020/21 e adiada por conta dos casos de coronavírus no time do Rio.

O tricolor paulista segue sem ser ameaçado na sexta colocação da Superliga, com 29 pontos, enquanto o tricolor carioca se mantém na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com 6 pontos, a sete do São José dos Pinhais, primeiro time fora da zona do descenso para a Superliga B. Veja aqui a classificação completa.

O Itambé Minas lidera a competição, com 42 pontos, seguido por Dentil Praia Clube (37), Osasco São Cristóvão Saúde (36), Sesc RJ Flamengo (35), Sesi Bauru (34), Barueri (29), Brasília (17) e Curitiba (17), fechando o G8. Pinheiros e São José dos Pinhais aparecem na sequência, ambos com 13 pontos. O São Caetano é o lanterna, ainda sem pontuar.

A ponteira Maira marcou 13 pontos e foi a maior pontuadora do jogo – ao lado da companheira Karina – faturando o Troféu Viva Vôlei. O técnico Hylmer Dias escalou o time titular com Mari, mas ainda no primeiro set a campeã olímpica foi para o banco, dando lugar para Arianne. A ponteira Mayara foi o destaque do Flu, com 11 pontos.

Barueri marcou 15 pontos de bloqueio, 8 deles com as centrais. Diana fez 8 pontos no total, 5 deles no block, e Lorena pontuou 10 vezes, com 3 bloqueios. A oposta Lorrayna marcou 10 pontos. O Flu fez apenas três pontos de bloqueio na partida.

Barueri volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Dentil Praia Clube, às 16h30, pela sétima rodada do returno, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG), com transmissão pelo SporTV. O Flu enfrenta o Brasília, no mesmo dia, às 20h, no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação da semana e as transmissões.

Veja também

Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia

Com 20 pontos do ponteiro Honorato, o Fiat Minas derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por…