Osasco Bia
Home Copa Brasil Bia diz que Osasco reagiu bem ao surto de covid
Copa Brasil - 4 de fevereiro de 2021

Bia diz que Osasco reagiu bem ao surto de covid

Recém-saído de um surto de covid, Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o Dentil Praia Clube pela semifinal da Copa Brasil

Em busca do tetracampeonato da Copa Brasil Feminina – foi campeão nas edições de 2014, 2015 e 2018 -, o Osasco São  Cristóvão Saúde enfrenta o Dentil Praia Clube na noite desta sexta-feira, às 21h30, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol da CBV, em Saquarema, no Rio de Janeiro, pela semifinal da competição. Se passar, enfrentará o ganhador do confronto entre Itambé Minas x Sesi Bauru – que disputam a outra semifinal às 19h – na final marcada para sábado (6). O Sportv 2 transmite todas as partidas. Veja aqui a programação da semana e as transmissões.

Osasco busca igualar o recorde de títulos no torneio, que pertence ao Sesc RJ, campeão nas edições de 2007, 2016, 2017 e 2020.

A equipe do Osasco chegou ao Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira (4), passou pelos testes para Covid-19 e seguiu a programação pré-competição com treinamento no início da noite.

– Enfrentar uma equipe forte como o Praia nunca é fácil, mas estamos animadas e dispostas a dar o nosso melhor. Apesar das dificuldades na preparação em função dos casos de coronavírus, provamos a força do grupo na vitória diante do Curitiba – afirma Bia.

A central se refere a partida válida pelas quartas de final da Copa Brasil, disputada na terça-feira (2), no ginásio José Liberatti, quando Osasco bateu o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/22 e 25/16. Em quadra, Bia marcou oito dos 16 pontos de bloqueio da equipe de Osasco, um dos fundamentos responsáveis pela classificação para a semifinal. O resultado foi importante para mostrar que o time segue forte, após oito atletas terem sido infectadas, o que gerou o adiamento de duas rodadas da Superliga.

Quem também está feliz com o bom momento é Sonaly. Após um ano sem jogar em função de uma séria lesão no joelho (ruptura dos ligamentos), a ponteira fez sua estreia na temporada 20/21 contra o Curitiba. E foi eleita a MVP da partida em votação nas redes sociais do clube.

– Eu tomei um susto na terça-feira. Estava pronta para ficar à disposição para ajudar, mas não esperava ser titular logo na primeira partida. Isso ocorreu em função de as meninas estarem voltando após a Covid e fiquei feliz me ajudar e voltar após um ano fora – comenta.

A partida desta sexta marcará o segundo encontro entre Osasco e Praia Clube na temporada 2020/21. As duas equipes se enfrentaram em partida válida pelo primeiro turno da Superliga Banco do Brasil, dia 16 de dezembro, em Uberlândia. Jogando na casa do adversário, Osasco venceu por 3 sets a 2. Confira aqui a classificação da Superliga.

COPA BRASIL
Semifinal
5/2 – 19h – Itambé/Minas (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP) – Saquarema (RJ) – Sportv2
5/2 – 21h30 – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Dentil/Praia Clube (MG) – Saquarema (RJ) – Sportv2

Final
6/2 – Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 – Saquarema (RJ)

Veja também

Veja nova divisão dos times da Liga Profissional Americana

O draft da Liga Profissional Americana feminina para a segunda semana de disputa aconteceu…