Curitiba
Home Superliga Brasília e Curitiba fazem duelo pelo sétimo lugar
Superliga - 13 de fevereiro de 2021

Brasília e Curitiba fazem duelo pelo sétimo lugar

Times estão empatados com 20 pontos cada e hoje estariam nos playoffs

Confronto direto, neste domingo, pelo sétimo lugar da Superliga feminina. No Distrito Federal, o Brasília recebe o Curitiba, às 20h30, no ginásio do Sesi Taguatinga, com transmissão do pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

O duelo vale pela sexta rodada do returno e coloca frente a frente duas equipes com campanhas semelhantes na competição em confronto direto por uma vaga nos playoffs. Brasília e Curitiba têm a mesma pontuação; 20 pontos. A equipe da capital federal, no entanto, conquistou estes pontos com os resultados de 17 partidas (sete vitórias), enquanto do time paranaense tem três jogos a menos (seis vitórias em 14 jogos). Veja a classificação da Superliga feminina.

O time da capital federal tem com trunfo a oposto Ariane, maior pontuadora da competição até o momento – tem 281 pontos anotados. A atleta destacou a importância de jogar em casa uma partida tão decisiva.

– Nós sabemos que será um jogo difícil. Ambas as equipes estão vindo de vitórias, e vitórias importantes. O fator casa, para nós, será de extrema importância. A obediência tática será fundamental, assim como diminuir a quantidade de erros cometidos no jogo passado. Com isso acredito que possamos sair com mais um resultado positivo e nos manter entre os oito classificados – disse Ariane.

Pelo lado visitante, o técnico do time curitibano, Pedro Moska, também aposta em um confronto equilibrado. Para o treinador o vencedor do confronto deste domingo dará um passo importante rumo à classificação para os playoffs.

– O time de Brasília cresceu demais nesses últimos jogos. Está bem embalado e forte para conquistar a vaga na próxima fase. Nós temos consciência que esse jogo pode ser a garantia da vaga entre os oito, analisando todo o resto da tabela de todas as outras equipes. Eu acredito que a equipe que vencer esse jogo garante uma vaga, e nós estamos indo com esse pensamento, de que é uma final para nós. Espero um jogo bem complicado – contou.

Veja também

Civitanova perde e se complica na Champions

O Civitanova se complicou na abertura dos playoffs da Champions League. Mesmo jogando na I…