Bruno Schmidt
Home Destaques Bruno Schmidt vence o covid e volta pra casa
Destaques - Praia - 28 de fevereiro de 2021

Bruno Schmidt vence o covid e volta pra casa

O campeão olímpico Bruno Schmidt deixou o hospital após duas semanas internado e foi recebido em casa com festa

Após ficar duas semanas internado em um hospital na cidade de Vila Velha (ES), onde mora, para tratar uma infecção pulmonar em consequência do coronavírus, o campeão olímpico Bruno Schmidt – ouro nos Jogos do Rio-2016 ao lado do ex-parceiro Alison Mamute – recebeu alta. Ele voltou para casa neste domingo e foi recebido com festa, balões e muita alegria. Bruno chegou a ficar 5 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com parte do pulmão comprometido.

Agora começa o processo de recuperação pós-covid e os médicos não sabem quando ele estará liberado para retornar aos treinos ao lado do parceiro Evandro, no Rio de Janeiro. A dupla, assim como a parceria Alison/Álvaro, vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a partir do dia 23 de julho deste ano.

O desafio agora é recuperar a capacidade respiratória. Em entrevista ao Globoesporte.com, o técnico da dupla, Ednilson Costa, falou sobre o tratamento do atleta:

– Temos certeza que o Bruno vai se recuperar logo e que será bem rápida a sua volta aos treinos. Claro que com todo o acompanhamento dos médicos da CBV e COB e todos os exames e testes necessários para um retorno seguro. Toda a equipe está muito confiante – disse Ednilson ao site.

De acordo com ele, Bruno começou a sentir os sintomas em Saquarema. Segundo a reportagem, Bruno, que havia feito quatro testes durante a semana – todos negativos -, se sentiu cansado durante os treinos entre os dias 8 e 12 de fevereiro. O quadro, no entanto, piorou quando ele voltou para casa, em Vila Velha, com febre e dor no corpo.

Bruno Schmidt
(Reprodução Instagram)

 

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…