cachopa
Home Copa Brasil Cachopa enaltece mentalidade vencedora celeste
Copa Brasil - 13 de fevereiro de 2021

Cachopa enaltece mentalidade vencedora celeste

Com o título conquistado na nesta sexta-feira, Sada Cruzeiro chega ao sexto troféu de Copa Brasil que, somados ao hexacampeonato da Superliga, totalizam 12 dos principais torneios nacionais, em menos de 15 anos de atividade.

O time eliminado pela Raposa na semifinal, o tradicional Fiat/Minas, tem nove taças nacionais, entre edições de Superliga, Taça Brasil e Campeonato Brasileiro. As extintas equipes da Cimed e do Banespa conquistaram quatro cada um. E os dois paulistas que se alternaram na rivalidade com o Sada Cruzeiro na última década – EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP – têm três e um, respectivamente.

Para o levantador Fernando Cachopa, formado na base celeste, vencer está no DNA do Sada Cruzeiro.

– O projeto todo cresceu aprendendo a vencer, e dando muito valor a todo título. E hoje não foi diferente. Mudam várias peças ao longo das temporadas, mas acho que a mentalidade que a gente tem é de entrar para dar o máximo e deixar tudo em quadra para tentar vencer qualquer campeonato. Este ano a gente não conseguiu levantar todas as taças que a gente jogou, mas fizemos boas finais, disputando sempre o topo. E toda a nossa trajetória é importante para o projeto. Vamos seguir acendendo a chama que a gente tem aqui, de buscar a vitória, de seguir conquistando – concluiu.

Veja também

Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia

Com 20 pontos do ponteiro Honorato, o Fiat Minas derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por…