Carol Albuquerque
Home Superliga Carol Albuquerque: despedida no Liberatti no sábado
Superliga - 23 de fevereiro de 2021

Carol Albuquerque: despedida no Liberatti no sábado

Levantadora fará parte do elenco no duelo contra São Caetano

A campeã olímpica Carol Albuquerque fará sua despedida do vôlei neste sábado, em quadra, com a camisa do Osasco/São Cristóvão Saúde. Ela foi inscrita na Superliga pelo time defendido por várias temporadas e será homenageada com a possibilidade de atuar pela última vez, no duelo contra o São Caetano, no sábado, às 19h, com transmissão pelo SporTV2.

Semanas atrás, Carol anunciou a aposentadoria depois de defender o Paok, da Grécia, na temporada 19/20, antes da pandemia . Prontamente ela recebeu uma sinalização de Osasco para uma homenagem, a partir de contatos com o técnico Luizomar de Moura e do diretor de marketing Beto Ópice. Na sequência, o nome dela foi regularizado no sistema da Confederação Brasileira (CBV), ficando em “condição de jogo” e apta para poder atuar, alguns minutos, na despedida profissional.

– Voltar a jogar ali, ficar no banco, vestir a camisa do Osasco, que foi o time que eu mais me identifico, que eu gosto muito… Pena que não vai ter torcida, porque a torcida de Osasco é maravilhosa. Mas só de estar ali no ginásio acho que já vai ser muito bacana – disse Carol.

Na quinta e na sexta, Carol Albuquerque treinará com o restante do elenco do Osasco. Algumas dela, inclusive, ex-companheiras de Carol Albuquerque, como Camila Brait, Bia e Tandara.

– Osasco é a minha casa, onde eu me identifico demais com o time, a torcida, a cidade. Vou estar muito feliz em Osasco no ginásio onde eu joguei por muito tempo, muitos anos, muitas temporadas – disse, prevendo o nervosismo de uma “estreante” no sábado.

– Eu vou ficar nervosa, ansiosa e a expectativa é alta. Estou louca para ver.

Foram quatro passagens por Osasco na carreira, a última entre 2016 e 2019, conquistando diversos títulos.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …