Rosa
Home Destaques Casalmaggiore tem Rosa como maior pontuadora. Mas perde
Destaques - Internacional - 27 de fevereiro de 2021

Casalmaggiore tem Rosa como maior pontuadora. Mas perde

Time pode reencontrar o Cuneo, rival deste sábado, nos playoffs

Rosamaria e Casalmaggiore seguem a sina de sempre no Campeonato Italiano feminino 2020/2021. A brasileira voltou a ser a maior pontuadora no duelo com o Cuneo, mas não impediu outra derrota do time, a de número 16 em 23 jogos.

Neste sábado, na abertura da última rodada do returno, Rosamaria anotou 26 pontos, insuficientes para o Casalmaggiore, derrotado no tie-break, parciais de 23-25, 25-19, 32-30, 16-25 e 15-11.

A oposto brasileira teve 46% de aproveitamento ofensivo, colocando no chão 26 de 56 bolas recebidas. A ponteira Kosareva colaborou com mais 13. Pelo Cuneo, a albanesa Bici fez 25 pontos e foi eleita a melhor do jogo.

O Casalmaggiore ainda tem um jogo atrasado para fazer, no sábado, contra o Busto Arsizio, no encerramento da temporada regular. Com 22 pontos, o time de Rosamaria e Ananda é o décimo colocado. O Cuneo, com 25, é o sétimo.

Nesta temporada atípica, o regulamento do Italiano feminino classifica os quatro primeiros colocados diretamente para as quartas de final. Quem terminar entre quinto e décimo-segundo jogará as oitavas de final, em duelos de ida e volta. O Brescia, último colocado com 14 pontos, foi rebaixado neste sábado.

Hoje os duelos de oitavas de final seriam:

Scandicci x Perugia
Busto Arsizio x Bergamo
Cuneo x Casalmaggiore
Firenze x Trentino

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…