Novara
Home Destaques Champions: Novara vence o Fener na Turquia
Destaques - Internacional - 23 de fevereiro de 2021

Champions: Novara vence o Fener na Turquia

Jogo coletivo do time de Lavarini foi decisivo

O Novara deu um enorme passo rumo às semifinais da Champions League feminina. Nesta terça-feira, o time dirigido por Stefano Lavarini foi até Istambul e derrotou o Fenerbahce por 3 sets a 1, parciais de 19-25, 25-12, 25-19 e 27-25, na abertura dos playoffs.

Uma virada para dar muito tranquilidade para as italianas no jogo de volta, em casa, no dia 3 de março. O time turco teve a maior pontuadora do duelo: Melissa Vargas. A oposto cubana fez 29 pontos: recebeu 55 bolas e colocou 26 delas no chão, um aproveitamento de 47%. Na sequência vieram a central Eda Erden e a ponteira Kelsey Robinson, com oito cada. As sérvias Brankica Mihahlovic e Bianka Busa, com acerto ofensivo de apenas 29% e 23%, respectivamente, ficaram devendo.

Pelo Novara, o jogo coletivo prevaleceu, com quatro jogadoras chegando aos dois dígitos de pontuação: Caterina Bosetti (18), Herbots (15), Smarzek (13) e Chirichella (10). As demais titulares chegaram perto, com nove pontos de Washington (seis deles no block) e mais oito da levantadora Hancock.

O vencedor do confronto terá pela frente um italiano na semi: Conegliano ou Scandicci. Confira abaixo os cruzamentos dos playoffs da Champions:

Champions

Veja também

Paulista: Vôlei Renata vence a primeira fora de casa

O Vôlei Renata conquistou a primeira vitória fora de casa na temporada. Na noite desta sex…