Champions
Home Internacional Champions: último classificado sai nos pontos average
Internacional - 11 de fevereiro de 2021

Champions: último classificado sai nos pontos average

Muita emoção, nesta quinta-feira, na última rodada da fase de classificação da Champions League masculina. A definição do último dos oito times garantidos nas quartas de final aconteceu apenas no quarto critério de desempate: o ponto average.

Modena e Verva Varsóvia terminaram, no Grupo D, com 12 pontos, sendo quatro vitórias e duas derrotas cada. Italianos e poloneses também ficaram iguais nos sets average: 14 vencidos e nove perdidos. E assim a definição do primeiro colocado, com vaga nos playoffs, foi para o ponto average: a divisão dos pontos feitos pelos cedidos. E o Modena, com 533 ganhos e 503 perdidos, teve quociente de 1,0596. Já Varsóvia encerrou a fase de grupos com 1,0534 (fez 513 e levou 487).

O “sofrimento” foi possível depois de uma rodada maluca. Modena foi surpreendido no início do dia pelo lanterna Roeselare, da Bélgica, por 3 a 0, parciais de 25-22, 25-21 e 25-22. E precisou secar os polacos no jogo de fundo contra o Kuzbass Kemerovo, da Rússia. Liderados por Zaytsev, ex-Modena, o time russo, já eliminado, venceu Varsóvia no tie-break: 25-23, 21-25, 25-18, 19-25 e 15-5. Faltaram mísero quatro pontinhos a mais no jogo para que o time polonês avançasse. Ou seja: um 15-9 na última parcial bastaria.

Varsóvia tinha ainda a chance de entrar com um dos três melhores segundo colocados entre os cinco grupos. E perdeu, novamente, no desempate. O Berlin, de Éder, Renan Michellucci e Davy, terminou com os mesmos 12 pontos, no Grupo C. Mas levou a melhor nos sets average, tendo ganhado 12 e perdendo seis.

Assim os oito classificados são:

Zaksa Kedzierzyn-Kozle (1º Grupo A), Perugia (1º Grupo B), Zenit Kazan (1º Grupo C), Trentino (1º Grupo E), Belchatow (2º Grupo A), Civitanova (2º Grupo B), Berlin (2º Grupo C) e Modena (1º Grupo D).

No sorteio para os duelos das quartas, os cabeças de chave serão: Perugia, Trentino, Kenit e Kedzierzyn-Kozle. E vão torcer para que Civitanova não seja o rival na próxima fase.

Veja também

Vôlei Renata vence o Itapetininga em casa

O Vôlei Renata derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0 – parciais de 30-28, …