Civitanova
Home Internacional Civitanova perde e se complica na Champions
Internacional - 24 de fevereiro de 2021

Civitanova perde e se complica na Champions

O Civitanova se complicou na abertura dos playoffs da Champions League. Mesmo jogando na Itália, nesta quarta-feira, o time de Leal foi derrotado pelo Zaksa Kedzierzyn Kozle, da Polônia, por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 14-25, 25-21 e 25-21.

Para defender o título europeu conquistado em 2019, o Civitanova terá que vencer o jogo de volta por 3 a 0 ou 3 a 1 e disputar a classificação no golden set, na quarta-feira, 3 de março, na casa dos poloneses.

O Civitanova teve um bom desempenho no saque, com 11 aces. Mas pecou no ataque, com um aproveitamento 10% pior do que o Zaksa e sofreu na linha de passe.

Individualmente, os destaques do Zaksa foram Semeniuk, maior pontuador e MVP (21 pontos e 58% de acerto no ataque), e Sliwka, com 17. Pelo Civitanova, Rychlicki fez os mesmos 17 pontos. Leal anotou 13, dez no ataque, com 43%, dois blocks e um ace. Simon fez um a mais, quase perfeito nas ações ofensivas (nove de dez), e com cinco aces.

– Não fizemos o nosso melhor jogo e você paga por isso contra times fortes. Vai ser difícil digerir, mas eles mereceram. Muitas coisas estão faltando, mas no calor do momento não tenho clareza para uma análise correta – disse o levantador De Cecco.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…