Minas
Home Colunista convidado Colunista convidada: Virna analisa as semifinais da Copa Brasil
Colunista convidado - 5 de fevereiro de 2021

Colunista convidada: Virna analisa as semifinais da Copa Brasil

Sexta-feira com dois jogaços para a gente assistir. Tem programa melhor? As semifinais da Copa Brasil Feminina acontecem hoje, com transmissão pelo SporTV. Às 19h, jogam Itambé Minas e Sesi Bauru e, na sequência, às 21h30, Osasco S. Cristóvão Saúde e Dentil Praia Clube. A final será sábado, às 21h30, na primeira decisão no vôlei em 2021.

Não tem favoritismo. O Minas precisou adaptar as estrangeiras – Dani Cuttino e Megan Easy – ao jogo extremamente rápido da Macris e o início foi de incertezas, mas nas últimas partidas as duas já foram bem. Thaisa é a melhor jogadora do voleibol brasileiro na atualidade. Tem pontuação de oposta nas estatísticas, fora a liderança em quadra. O Minas possivelmente tem a melhor dupla de centrais entre os quatro, com Carol Gattaz também em ótima fase.

Bauru sofreu no passe, no início da temporada, como, aliás, vinha sofrendo nas últimas Superligas, mas a chegada da Rabadzhieva já mudou muita coisa. Ela deu estabilidade na recepção e deixa Tifanny mais livre para atacar sem se preocupar em passar. Polina dispensa comentários. É uma máquina de pontuar.

Praia terminou o turno da Superliga com três derrotas seguidas para os maiores rivais, mas já mostrou que voltou para o returno agressivo no ataque, a principal arma do time, que tem a ótima Martinez na saída e Fê Garay na ponta. As centrais Carol e Jineiry têm bloqueado bem e Claudinha também tem feito jogos mais seguros, precisos e jogando com velocidade.

Osasco tem ninguém menos que Tandara, que na última Copa Brasil, pelo Sesc RJ, marcou 40 pontos em 4 sets para ficar com o título contra o Praia. Um fenômeno. Mayany tem sido uma grata surpresa. O entrosamento com a Roberta está cada vez maior. Com Brait, Osasco tenha, talvez, o melhor volume de jogo entre os quatro times.

Eu estou torcendo para ter 10 sets hoje à noite. E vocês?

Leia mais sobre a Copa Brasil no site do Web Vôlei (www.webvolei.com.br).  Confira aqui a programação desta sexta-feira e os jogos de sábado com transmissão.

Veja também

Veja nova divisão dos times da Liga Profissional Americana

O draft da Liga Profissional Americana feminina para a segunda semana de disputa aconteceu…