Sesi SP
Home Superliga Com Murilo na ponta, Sesi SP vence e sai do Z2
Superliga - 28 de fevereiro de 2021

Com Murilo na ponta, Sesi SP vence e sai do Z2

Com Murilo jogando de ponteiro, o Sesi SP surpreendeu e derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 27-25, 25-20 -, na noite deste domingo, na Vila Leopoldina, em São Paulo e, com os três pontos somados, saiu da zona de rebaixamento da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21.

O time do técnico Marcelo Negrão ocupa agora a décima posição, com 15 pontos em 18 jogos, dois pontos a mais que o Caramuru, primeiro time na zona de rebaixamento, e com 21 jogos disputados. O Itapetininga deixou escapar a chance de subir duas posições. Segue em oitavo, com 26 pontos. Veja aqui a classificação completa. O time do interior tomou viradas no final dos dois primeiros sets. Na segunda parcial, vencia por 24 a 20 e deixou o Sesi SP reagir.

Duas vezes campeão mundial (2006 e 2010), duas vezes medalha de prata em Olimpíadas (2008 e 2012), eleito o MVP em Londres-2012, Murilo, 39 anos, marcou seis pontos, foi muito bem no fundo de quadra (100% de aproveitamento no passe) e levou o Troféu Viva Vôlei. Ele falou sobre o seu retorno à posição – chegou a fazer um jogo como ponteiro durante o Campeonato Paulista, mas não deu sequência:

– Com os casos de covid que a gente teve, tive tempo de treinar, de me recuperar, foram três ponteiros com coronavírus e a comissão técnica perguntou se dava para eu jogar e eu decidi tentar. Sinto dores no ombro, mas foram 10 dias muito intensos, de muito treino, foi difícil, já são quatro temporadas jogando como líbero. Temos muitos jogos atrasados, teremos quatro jogos em oito dias, com viagens no meio, uma sequência complicada, mas esses três pontos foram importantes para nos dar fôlego nessa reta final. Muita gente acha que eu mudei de posição em função de ombro, mas na verdade na final em 2016 eu tive uma lesão no cotovelo que até hoje me incomoda, e foi isso que me tirou. O ombro está ótimo. Mas, com o departamento médico me ajudando aqui, a estrutura do sesi, estamos encarando. Com certeza na terça-feira contra o Sada eu devo dar uma respirada. Fiquei muito feliz de voltar a jogar na ponta. Eu nunca quis deixar de ser ponteiro, foram as circunstancias que me levaram a isso. Estou bem enferrujado – disse Murilo.

O oposto Darlan, do Sesi SP, foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos. Renan Buiatti foi o destaque do Itapê, com 15 acertos.

O Sesi SP tem ainda quatro jogos por fazer na Superliga: enfrenta o Sada Cruzeiro, terça-feira, às 19h, em Contagem (MG), depois o Pacaembu Ribeirão na quinta-feira, às 19h, em Ribeirão Preto; o Vedacit Guarulhos na sexta, às 19h, em Guarulhos; e o Taubaté, dia 8, às 21h30, em casa. O Itapetininga enfrenta o Azulim Gabarito Uberlândia no próximo sábado, às 19h, no Ginásio Ayrton Senna, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação da semana e as transmissões.

Sesi SP
(Amanda Demétrio Sesi SP)

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…