Rosamaria
Home Internacional Contra lanterna, 29 pontos de Rosamaria não bastam
Internacional - 14 de fevereiro de 2021

Contra lanterna, 29 pontos de Rosamaria não bastam

O Casalmaggiore voltou a perder, neste domingo, pelo Campeonato Italiano feminino. Diante do Brescia, lanterna da competição, o time de Rosamaria e Ananda foi superado, como visitante, por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 18-25, 25-23 e 25-19.

A oposto brasileira, como quase sempre, carregou o Casalmaggiore nas costas na pontuação. Foram 29 acertos para Rosamaria, 27 deles no ataque, com 38% de aproveitamento. O percentual é explicado pela excessiva quantidade de bolas recebidas por Rosa: foram 71, quase metade de todas as bolas atacadas pelo time todo: 145. Ela errou cinco e foi bloqueada outras cinco vezes.

Quem mais de aproximou de Rosamaria na pontuação no time foi a dupla Kosareva (ponta) e Melandri (central), com dez pontos cada. Pelo Brescia, Nicoletti, a MVP, fez 24 pontos, 21 no ataque, em 60 tentativas – 35% de acerto.

Na classificação, o Casalmaggiore é o oitavo, com 20 pontos, enquanto o Brescia é o 13º e último, com 13 e apenas dois triunfos.

Na lista das maiores pontuadoras do campeonato, Rosamaria ocupa o terceiro lugar, com 342 pontos, um apenas atrás de Egonu, estrela do Conegliano. A líder é Mingardi, do Busto Arsizio, com 354.

 

Veja também

Após vencer favorito, Fronckowiak relembra passagem com o pai

O técnico brasileiro Marcelo Fronckowiak postou, nas redes sociais, uma bela lembrança do …