Bauru
Home Copa Brasil Copa Brasil: Bauru busca vaga inédita na final
Copa Brasil - 4 de fevereiro de 2021

Copa Brasil: Bauru busca vaga inédita na final

Em busca da inédita vaga na final da Copa Brasil, o Sesi Bauru enfrenta o Itambé Minas nesta sexta-feira, às 19h, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), pela semifinal da competição. Na outra vaga na decisão será decidida entre Dentil/Praia Clube e Osasco/São Cristóvão Saúde, na sequência, às 21h30. A final será no sábado, às 21h30. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv2. Veja aqui a programação e as transmissões da semana. O Sesc RJ é o atual campeão do torneio. O time do técnico Bernardinho foi eliminado pelo Sesi Bauru nas quartas de final.

O treinador do Sesi Vôlei Bauru, Rubinho, destaca que o Minas, além de ser um time qualificado, é bastante equilibrado e que tem a velocidade como uma de suas principais armas.

– O adversário lidera a Superliga e será um jogo bastante difícil. Demos atenção especial nessa semana de treinamentos para adaptações pensando no jogo contra o Minas, prevendo situações para que possamos estar bem preparados e conseguir superá-las a fim de avançarmos à final da Copa Brasil, que é uma competição muito importante para nós. O Minas é uma equipe que joga bastante rápido, que é uma característica de sua levantadora, a Macris, além de ser muito forte no jogo com as centrais e bastante equilibrada, pois têm muito peso nas laterais com as atacantes – disse o treinador de Bauru.

A central Adenizia concorda com o treinador e destaca que o time terá de ter paciência para enfrentar as mineiras em razão, principalmente, das características da levantadora Macris.

– Ela impõe uma velocidade no jogo que nenhum outro time no Brasil joga. Ela também é muito entrosada com a Thaísa e a Carol e, por isso, teremos de ter paciência e saber a hora certa de usarmos a força e o jogo coletivo – destaca a atleta.

Na Superliga

Após as disputas da Copa Brasil, Bauru voltará a concentrar as atenções para a Superliga Banco do Brasil 2020/2021. O time voltará à quadra pela competição no próximo dia 13, novamente contra o Minas, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pela sétima rodada do returno.

Em seguida, a equipe fará dois jogos consecutivos no ginásio Panela de Pressão, em Bauru: no dia 16, enfrenta o São Paulo/Barueri, às 19h, em confronto adiado da quarta rodada do returno. Já no dia 19 é a vez de encarar o Sesc/Flamengo, às 19h, pela oitava rodada do segundo turno da competição. Veja aqui a classificação.

 

Veja também

Taubaté sofre, mas vence o Vôlei Renata no tie-break

Quando saiu a escalação do Vôlei Renata, sem três titulares – Gonzalez, Vaccari e Vi…