Minas Copa Brasil
Home Copa Brasil Copa Brasil: Confira os números da final
Copa Brasil - 7 de fevereiro de 2021

Copa Brasil: Confira os números da final

Itambé Minas e Dentil Praia Clube protagonizaram um dos jogos mais eletrizantes dos últimos temos no vôlei feminino do Brasil. Certamente, o mais disputado e emocionante da temporada, pelas viradas – foram quatro viradas no final – nos 2º, 3º, 4º e 5º sets – e pelos belos ralis, com defesas importantes dos dois lados. As minastenistas ficaram com o título, virando no tie-break – perdiam por 13 a 12 e venceram por 15 a 13 – e comemoraram o bicampeonato da Copa Brasil na noite de sábado, em Saquarema. Veja aqui como foi o jogo.

A ponteira campeã olímpica Fernanda Garay foi o grande nome do jogo, marcando 29 pontos e sendo diretamente responsável pela virada do Praia no quarto set – perdia por 24 a 21 e venceu por 27 a 25. Foi dela o ace que fechou a parcial. Outro destaque do time de Uberlândia na decisão da Copa Brasil foi a ponteira holandesa Anne Buijs, com 23 pontos, embora tenha sido substituída algumas vezes por Michelle durante a partida.

No Minas, Dani Cuttino, em evidente crescimento desde que chegou ao clube, marcou 23 pontos. A bicampeã olímpica Thaisa, novamente teve pontuação de oposta: foram 21 pontos 8 deles de bloqueio.

Na soma por posições, o Minas levou a melhor considerando as centrais e as opostas. Somando os pontos, as meios de rede minastenistas marcaram, juntas, 33 pontos (21 da Thaisa e 12 da Carol Gattaz), contra 27 das centrais do Praia. Carol pontuou 20 vezes, Jineiry 4 e Walewska, 3.

As opostas do Minas marcaram 24 pontos. Cuttino 23 e Camila Mesquita fez um bloqueio importante no final do tie-break. As opostas da equipe do Triângulo marcaram, juntas, apenas 11 pontos. Foram 6 com Martinez e 5 com Monique.

O Praia foi muito mais efetivo nas pontas. Garay e Anne Buijs marcaram 52 pontos. Já as ponteiras do Minas, juntas, fizeram 28, quase metade. Megan Easy pontuou 12 vezes, Pri Daroit 6 e Kasiely 10. Claudinha marcou 5 pontos, e Macris, 1. O Minas marcou 18 pontos de bloqueio, contra 15 do Praia e errou menos: foram 24 erros contra 32 das adversárias.

DENTIL PRAIA CLUBE: Claudinha (5 pontos), Martinez (6), Carol (20), Jineiry (4), Fê Garay (29), Anne Buijs (23) e Suelen (líbero). Entraram Rosane, Monique (5), Michelle (1) e Walewska (3). Técnico: Paulo Coco

ITAMBÉ MINAS: Macris (1), Dani Cuttino (23), Thaisa (21), Carol Gattaz (12), Megan Easy (12), Pri Daroit (6) e Léia (líbero). Entraram: Kasiely (10), Pri Heldes, Camila Mesquita (1). Técnico: Nicola Negro.

Veja também

López faz incrível sequência de saques em vitória do líder

O ponteiro Miguel López roubou a cena na vitória do Sada Cruzeiro sobre o Montes Claros Am…