Minas Sesi Bauru
Home Copa Brasil Copa Brasil: Minas bate Bauru e está na final
Copa Brasil - 5 de fevereiro de 2021

Copa Brasil: Minas bate Bauru e está na final

O Itambé Minas é o primeiro finalista da Copa Brasil Feminina 2021. O time do técnico Nicola Negro derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1 – parciais de 30-28, 14-25, 25-11, 25-22 -, na noite desta sexta-feira, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e vai disputar a terceira final da sua história na competição. O time mineiro foi vice-campeão em 2017 e levantou a taça em 2019.

O adversário, na final de amanhã, às 21h30, sairá do confronto entre Dentil Praia Clube e Osasco São Cristóvão Saúde, que se enfrentam ainda hoje, com transmissão pelo SporTV 2. A oposta norte-americana Dani Cuttino foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos. Thaisa e Polina marcaram 17 cada uma.

– Sabíamos que seria um jogo muito difícil. O Sesi Vôlei Bauru vem se fortalecendo, veio a Dobriana, que é uma ótima jogadora, que sabíamos que daria volume a elas. Então estávamos preparadas para um jogo muito pegado, como foi o primeiro set. Acho que no segundo set pecamos muito no passe e no sistema de bloqueio e defesa, e isso deu a possibilidade para elas abrirem vantagem. A partir do terceiro e do quarto conseguimos voltar a jogar de forma correta taticamente. E isso foi muito importante para a nossa vitória. Nosso objetivo era chegar nesta final e amanhã fazer um grande jogo e, quem sabe, levar o título para o Minas – disse Pri Daroit.

Minas
(William Lucas/Inovafoto)

No primeiro set, o Minas abriu boa vantagem em 8 a 3, com Bauru cometendo muitos erros, principalmente com Rabadzhieva, bem marcada. As paulistas foram crescendo ao longo da partida, principalmente com Adenízia e Polina, e conseguiu virar no momento crucial da parcial, em 25 a 24. Bauru perdeu o set point, depois o recuperou e acabou perdendo por 30 a 28. As mineiras sofreram muito no passe no segundo set e Bauru ganhou com facilidade: 25 a 14. Na parcial seguinte, o apagão mudou de lado. Tifanny, até então bem no ataque mas mal no passe, foi substituída por Vanessa Janke . Suelle também entrou no lugar de Rabadzhieva e foi a vez de o Minas devolver o placar elástico, ganhando por 25 a 11.

O Minas manteve a boa concentração no início do quarto set, com Thaisa sendo mais acionada por Macris. Fez 8 a 4, ampliou a vantagem para 19 a 15, mas viu Bauru encostar no final em 22 a 21 numa boa passagem de Dani Lins pelo saque. Tifanny atacou para empatar a partida mas foi bloqueada por Thaisa, provavelmente no ponto mais importante da bicampeã olímpica no jogo, para parar a boa reação das rivais. O Minas fez mais um ponto de bloqueio – em cima de Tifanny novamente – e coube à ponteira do Sesi Bauru errar o saque que deu o 25º ponto ao time minastenista e a vaga na final a Copa Brasil.

Pela Superliga, o Minas volta a jogar na próxima terça-feira, no clássico contra Osasco, às 19h, no José Liberatti, pela sétima rodada do returno, com transmissão pelo SporTV 2. O Sesi Bauru recebe o São Paulo Barueri no dia 16 de fevereiro, às 19h, no Panela de Pressão, também com SporTV. O Minas lidera a competição, com 42 pontos, seguido por Praia (37), Osasco (36) e Sesi Bauru (34). Veja aqui a classificação completa. Cinco jogos dão sequência neste sábado à Superliga Masculina. Veja aqui a programação dos jogos e as transmissões.

ITAMBÉ MINAS: Macris, Dani Cuttino, Thaisa, Carol Gattaz, Pri Daroit, Megan Easy e Léia (líbero). Entraram: Pri Heldes, Camila Mesquita e Kasiely. Técnico: Nicola Negro.

SESI BAURU: Dani Lins, Polina, Mara, Adenízia, Rabadzhieva, Tifanny e Brenda Castillo (líbero). Entraram: Maria Luísa, Carol Leite, Vanessa Janke e Suelle. Técnico: Rubinho.

 

Veja também

Veja nova divisão dos times da Liga Profissional Americana

O draft da Liga Profissional Americana feminina para a segunda semana de disputa aconteceu…