Sada Cruzeiro
Home Copa Brasil Copa Brasil: Sada Cruzeiro em busca do hexa
Copa Brasil - 10 de fevereiro de 2021

Copa Brasil: Sada Cruzeiro em busca do hexa

O Sada Cruzeiro já está em Saquarema para lutar pelo hexacampeonato da Copa Brasil. Na “bolha do vôlei”, as quatro equipes que brigam pelo título da edição 2021 estão testadas e isoladas no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) e disputam as semifinais nesta quinta-feira, 11/02. O duelo do time cruzeirense é diante do Fiat Minas, às 21h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

Antes do clássico mineiro, a outra vaga na decisão da competição nacional será decidida entre os paulistas EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata, às 19h. A final da Copa Brasil acontece na sexta-feira, 12, às 21h30. Veja aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos.

Atual campeão do torneio, o Sada Cruzeiro conquistou cinco das sete taças disputadas desde 2014, quando a Copa Brasil voltou ao calendário nacional. E o levantador Fernando Cachopa falou sobre o peso dessa taça para a equipe estrelada.

– A Copa Brasil é uma competição importantíssima, que agora reúne os quatro principais times do país. Nós temos treinado bastante e muito bem nas últimas semanas, estudamos muito para chegar aqui e buscar fazer boas atuações. Vamos encarar o Minas na semi, uma grande equipe que já nos colocou muita dificuldade nesta temporada, então vamos fazer o nosso melhor para brigar pela vaga – comentou o jogador.

Com os quatro clubes reunidos no mesmo espaço, o clima decisivo contagia a todos.

– Tudo o que a gente vive aqui no CDV é vôlei. Todas as paredes, todos os lugares que olhamos tem algo relacionado ao voleibol. E todos os times estão juntos, dividimos refeitório, cruzamos com os adversários nos deslocamentos internos, então já entramos nesse clima de decisão e competição – concluiu Cachopa.

O Sada Cruzeiro lidera a Superliga Masculina com 48 pontos, seguido por Taubaté (44), Vôlei Renata (35) e Fiat Minas (33). Veja aqui a classificação completa.

Veja também

Após vencer favorito, Fronckowiak relembra passagem com o pai

O técnico brasileiro Marcelo Fronckowiak postou, nas redes sociais, uma bela lembrança do …