Cruzeiro
Home Superliga Cruzeiro volta a jogar depois de título da Copa
Superliga - 20 de fevereiro de 2021

Cruzeiro volta a jogar depois de título da Copa

Sada Cruzeiro enfrenta o Azulim/Gabarito/Uberlândia, fora de casa

Depois de conquistar o hexacampeonato da Copa Brasil, em Saquarema, há exatamente uma semana, o Sada Cruzeiro vira a chave de volta para a Superliga. Neste domingo, às 19h, a Raposa encara o Azulim/Gabarito/Uberlândia, pela oitava rodada do returno. A partida no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, tem transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

VEJA TODAS AS TRANSMISSÕES DA SEMANA

Líder isolado do torneio, com 44 pontos somados, quatro de vantagem sobre o vice-líder EMS/Taubaté, o Cruzeiro encara o sétimo colocado, que conquistou 24 pontos. Eles já duelaram três vezes nesta temporada, com três vitórias cruzeirenses. Pelo Campeonato Mineiro, um 3 a 0 na classificatória e um equilibrado 3 a 2 na semifinal. Já no primeiro turno da Superliga, triunfo em sets diretos no Riachão.

Para o líbero Lukinha, o duelo mineiro exige paciência.

– Eles têm um time bem jogueiro, que sabe jogar e comete poucos erros. A linha de fundo deles é muito boa, eles têm bastante volume de jogo, defendem muito bem. Então temos que ter paciência para jogar contra eles, é uma daquelas partidas em que a bola não cai facilmente. Precisamos nos esforçar sem perder a calma, mantendo o foco no nosso jogo, no nosso sideout – comentou.

O retorno dos celestes à Superliga estava marcado para a última quarta-feira, 17. Porém, casos de covid-19 no time Sesi impediram a realização do confronto.

– Infelizmente o Sesi não pôde vir, mas no final foi positivo ter uma semana cheia para retomar a Superliga. Fizemos todo um trabalho especial para os dois jogos seguidos da Copa Brasil, que é algo atípico e bem desgastante, então valorizamos o tempo que ganhamos. Voltamos aos poucos, descansamos um pouco mais e pudemos treinar durante toda a semana para voltar para a Liga – concluiu Lukinha.

Veja também

Douglas sai do banco para ser destaque do Taubaté

O EMS Taubaté não teve dificuldades para derrotar o Caramuru por 3 sets a 0 – parcia…