Curitiba Lays
Home Destaques Curitiba ajuda o Flu e encaminha a classificação
Destaques - Superliga - 23 de fevereiro de 2021

Curitiba ajuda o Flu e encaminha a classificação

O Curitiba derrotou o São José dos Pinhais, complicou a vida do rival, e ainda tem chances até de terminar em sexto

O Curitiba venceu o clássico paranaense contra o São José dos Pinhais na noite desta terça-feira, na casa do adversário, por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 25-20, 25-22 -, pela nona rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 e encaminhou bem a sua classificação para os playoffs. Matematicamente, a equipe curitibana tem chances até de terminar a primeira fase na sexta colocação. Mas o caminho não é fácil.

O time subiu para a sétima colocação, com 25 pontos em 18 jogos, a  nove pontos do São Paulo Barueri, que tem 34 pontos em 20 partidas. Os próximos quatro jogos do Curitiba são contra Fluminense, São Paulo Barueri, Sesc RJ Flamengo e Dentil Praia Clube. Barueri tem pela frente o Pinheiros e o próprio Curitiba. Veja aqui a classificação.

A derrota ligou o sinal de alerta no São José dos Pinhais, que luta, com o Fluminense, para escapar da segunda vaga do rebaixamento – o São Caetano já caiu. A equipe do Paraná tem 13 pontos, contra 11 do Tricolor do Rio, que venceu o Pinheiros, por 3 a 2, nesta terça-feira, em São Paulo, e se manteve vivo na luta contra o descenso. Na próxima rodada, o São José dos Pinhais enfrenta o Sesc RJ Flamengo, às 19h30, no Rio, e, na última rodada, tem pela frente o próprio Fluminense, em casa, jogo que pode ser a “final” entre os dois times. O Flu enfrenta o Curitiba na próxima rodada. Veja aqui os jogos desta semana e as transmissões.

A ponteira Carla, do São José dos Pinhais, foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos. Pietra foi a maior pontuadora do Curitiba, com 14 acertos. O Troféu  Voiva Vôlei ficou com a central Lays, que pontuou 10 vezes. Ivna contribuiu com 12 pontos.

Veja também

Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia

Com 20 pontos do ponteiro Honorato, o Fiat Minas derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por…