curitiba
Home Destaques Curitiba se classifica. Flu soma ponto importante
Destaques - Superliga - 26 de fevereiro de 2021

Curitiba se classifica. Flu soma ponto importante

Paranaenses estão garantidas nas quartas de final

O Curitiba carimbou seu passaporte para os playoffs da Superliga feminina 20/21 de vôlei. Na noite desta sexta-feira, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, triunfo de virada sobre o Fluminense por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-18, 25-18, 24-26 e 15-11.

Os dois pontos fizeram o time de Pedro Moska chegar aos 27, no sétimo lugar, não podendo ser mais ultrapassado pelo Pinheiros, o nono, com 20. O time paulista ainda tem chances matemáticas de ultrapassar Brasília, pois ainda está em quadra diante do São Paulo/Barueri.

É a terceira classificação seguida de Curitiba aos playoffs, com a melhor campanha da história do projeto. Hoje o rival nas quartas de final seria o Osasco/São Cristóvão Saúde.

O Tricolor também tem um aspecto a festejar, apesar da derrota. O Flu chegou aos 12, um atrás do São José dos Pinhais/AIEL, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Como os dois irão se encontrar, na última rodada, na próxima sexta-feira, no Paraná, vitória carioca por qualquer placar será suficiente para evitar a degola. Até então, o time de Mari não podia ganhar no tie-break, pois acabaria um ponto atrás do rival. Pinhais, que fez jogo duríssimo com o Sesc RJ Flamengo,  também precisa de um triunfo para se salvar.

A ponteira Pietra foi eleita a melhor do jogo e levou o Troféu VivaVolei. Ela anotou 14 pontos. A maior pontuadora foi a oposto Ivna, com 18, um a mais do que Mari.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…