Minas Cuttino
Home Copa Brasil Dani Cuttino: “Nunca tinha vivido nada assim”
Copa Brasil - Destaques - 7 de fevereiro de 2021

Dani Cuttino: “Nunca tinha vivido nada assim”

A norte-americana Dani Cuttino teve grande atuação na final da Copa Brasil e foi a maior pontuadora no Itambé Minas na vitória por 3 sets a 2 sobre o Dentil Praia Clube – parciais de 25-22, 27-29, 27-25, 25-27, 15-13 -, com 23 pontos, na noite de sábado, em Saquarema (RJ), na final da Copa Brasil Feminina 2021. Veja aqui como foi o jogo.

Ao final do duelo, Cuttino, 24 anos, 1,94m, comemorou a conquista e a oportunidade de disputar um jogo de alto nível.

– Estou muito feliz de estar no Brasil e no Itambé/Minas onde estou desenvolvendo meu voleibol. Ainda tenho muito o que evoluir como jogadora. Disputar essa final foi muito emocionante. Essa decisão foi disputada em um nível de intensidade muito alto e foi uma experiência que eu nunca tinha vivido como jogadora. Estou muito feliz que jogamos em alto nível e ficamos com o título – disse Dani Cuttino.

Outros destaques do Minas na partida foram a central Thaisa, com 21 pontos e Carol Gattaz e Megan Easy, com 12 cada uma. A ponteira Kasiely saiu do banco de reservas para marcar 10 pontos e também teve grande atuação, principalmente no fundo de quadra.

O time de BH agora volta a se concentrar na Superliga. Minas volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Osasco São Cristóvão Saúde, às 19h, no José Liberatti, pela sexta rodada do returno, em partida adiada por causa do surto de coronavírus que atingiu o time paulista. O Praia enfrenta o São Paulo Barueri na próxima sexta-feira, às 16h30, na Arena Praia, em Uberlândia, pela sétima rodada do returno. Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV. Confira aqui os jogos e as transmissões da semana.

O Minas segue na liderança da Superliga, com 42 pontos, seguido pelo Praia, que tem 37, Osasco, com 36 e o Sesi Bauru, com 34. Confira aqui a classificação completa.

DENTIL PRAIA CLUBE: Claudinha (5 pontos), Martinez (6), Carol (20), Jineiry (4), Fê Garay (29), Anne Buijs (23) e Suelen (líbero). Entraram Rosane, Monique (5), Michelle (1) e Walewska (3). Técnico: Paulo Coco

ITAMBÉ MINAS: Macris (1), Dani Cuttino (23), Thaisa (21), Carol Gattaz (12), Megan Easy (12), Pri Daroit (6) e Léia (líbero). Entraram: Kasiely (10), Pri Heldes, Camila Mesquita (1). Técnico: Nicola Negro.

Veja também

Taubaté sofre, mas vence o Vôlei Renata no tie-break

Quando saiu a escalação do Vôlei Renata, sem três titulares – Gonzalez, Vaccari e Vi…