Copa Brasil Osasco Minas
Home Superliga De “ressaca”, Minas enfrenta algoz Osasco no Liberatti
Superliga - 8 de fevereiro de 2021

De “ressaca”, Minas enfrenta algoz Osasco no Liberatti

Um duelo entre equipes que têm três das melhores campanhas na Superliga Feminina Banco do Brasil 20/21 é a atração da competição nesta terça-feira (09.02). O Osasco São Cristóvão Saúde (SP), terceiro colocado, terá pela frente o Itambé Minas (MG), líder, às 19h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O SporTV 2 transmite.

Na classificação geral, Osasco aparece na terceira colocação, com 36 pontos (12 vitórias e duas derrotas). O Minas é o líder da competição, com 42 pontos (14 resultados positivos e um negativo. No primeiro turno, a equipe paulista levou a melhor sobre o time mineiro por 3 sets a 0. Veja aqui a classificação.

No Osasco São Cristóvão Saúde, a líbero Camila Brait aposta na evolução do time de Osasco que sofreu com casos de COVID-19 na equipe.

– Ainda estamos na fase do recondicionamento técnico, físico e tático, após as meninas ficarem em isolamento por 14 dias. Acredito que fizemos dois bons jogos pela Copa Brasil (vitória sobre o Curitiba e derrota para o Praia, na semifinal), e temos condições de jogar melhor e derrotar o Minas dentro de casa – comentou Camila Brait.

Osasco Minas
O Minas vem de uma batalha de cinco sets contra o Praia (William Lucas/Inovafoto/CBV)

Pelo lado do Minas, a líbero Léia falou sobre o momento atual das equipes e da expectativa para o duelo contra o Osasco.

– Estamos vindo de uma semana muito positiva com a conquista da Copa Brasil e chegamos muito motivadas para esse duelo contra o Osasco São Cristóvão Saúde. Sabemos da dificuldade desse jogo, no primeiro turno elas nos venceram por 3 sets a 0 e temos que apresentar um grande voleibol para sair de quadra com o resultado positivo. Elas têm um grande elenco e será importante sacarmos muito bem e fazermos o nosso jogo – explicou Léia.

O duelo também colocará frente a frente as duas melhores bloqueadoras da competição. A central Thaisa, do Itambé/Minas, tem o melhor aproveitamento de bloqueio, com 1,31 % de aproveitamento. Na sequência, aparece Mayany, do Osasco São Cristóvão Saúde, com 1,25%.

Também nesta terça-feira acontecerá um confronto adiado da primeira rodada do returno. O Dentil/Praia Clube (MG) jogará com o São José dos Pinhais/Aiel (SC), às 16h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG). O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo. Confira aqui os jogos e as transmissões da semana.

Veja também

Douglas Souza decola na temporada e coleciona VivaVôleis

O campeão olímpico Douglas Souza vive seu melhor momento na temporada 2020/2021. Em um per…