Leal
Home Internacional Diretor confirma saída de Leal do Civitanova
Internacional - Vaivém - 15 de fevereiro de 2021

Diretor confirma saída de Leal do Civitanova

Ponteiro já havia indicado, nas redes sociais, a saída do time

O Civitanova confirmou, nesta segunda-feira, a saída de Leal ao fim da atual temporada. Segundo Beppe Cormio, diretor esportivo do time, em entrevista ao Cronache Maceratesi, o ponteiro brasileiro “já anunciou que não quer prorrogar o contrato, que termina no dia 30 de junho”.

Leal recebeu diversas propostas, incluindo de rivais, como o Modena, onde pode formar um trio com Ngapeth, retornando do vôlei russo, e Bruninho, com proposta para voltar. Um pacote de reforços para recolocar o tradicional time entre os melhores da Europa.

Juntos, Leal e Bruninho ganharam Italiano, Champions e Mundial. Na premiação, o levantador repassou ao ponta o prêmio de MVP.

– Evidentemente ele tinha mais ofertas. Se a diferença fosse mínima, ele teria ficado, contando que depois de vencer a Copa Itália, dois anos atrás, ele havia decidido reduzir seu salário em 40% e eu agradeci pelo que ele fez, um gesto muito importante. Ele tem de capitalizar nos últimos anos de sua carreira e é normal que ele pense no futuro como achar melhor. Ele vai mudar de time e provavelmente ficará na Itália – disse Cormio.

No fim de semana, Leal fez uma postagem nas redes sociais, já em tom de despedida.

Diversos nomes são sondados para substituir Leal, como Lavia, do Modena, Rossard, do Vibo Valentia, Bednorz, do Dínamo Kazan, Deroo, do Dínamo Moscou, e Kazyiski, do Verona.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …