Champions
Home Destaques Dois times desistem da Champions League masculina
Destaques - Internacional - 5 de fevereiro de 2021

Dois times desistem da Champions League masculina

Jastrzebski Wegiel e Arkas Izmir desistiram da disputa dos quadrangulares decisivos da fase de grupos da Champions League masculina, na próxima semana. Depois de se ausentarem das partidas anteriores, em dezembro, a equipe polonesa e a turca oficializaram, nesta sexta-feira, nova desistência em Kazan e em Perugia, respectivamente.

O Izmir, de João Paulo Bravo, citou preocupações em torno do recente aumento no número de infecções por coronavírus em toda a Europa, causadas por cepas mais transmissíveis da doença, como o motivo de sua retirada das partidas do Grupo B restantes. A diretoria executiva do clube turco decidiu evitar a viagem a Perugia em um esforço para proteger a saúde de seus jogadores, equipe técnica e suas famílias.

Esta decisão deixa Civitanova, Perugia e Tours como representantes do grupo. O dérbi italiano deve decidir a liderança e classificação para as quartas de final. Os rivais se enfrentaram duas vezes nos últimos dias, com triunfo de Leal & Cia. na final da Copa Itália, e vingança do time de Leon no duelo pelo primeiro lugar do Italiano ao fim da temporada regular do torneio nacional.

O Wegiel, por outro lado, confirmou nesta quinta-feira que não viajaria a Kazan para a segunda rodada de jogos no Grupo C depois que dois de seus jogadores testaram positivo para o coronavírus, resultando na aplicação de medidas de quarentena para outros cinco jogadores e todos os membros de sua comissão técnica. Isso deixa a equipe polonesa incapaz de colocar em quadra uma equipe para os jogos da próxima semana.

Um outro surto de casos impediu os poloneses de jogarem a primeira série de partidas do Grupo C também, disputada no início de dezembro em Berlim, Alemanha.

 

Veja também

Vôlei Renata vence o Itapetininga em casa

O Vôlei Renata derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0 – parciais de 30-28, …