Sesi
Home Superliga Duelos de extremos: Sesi recebe o Fiat/Minas em SP
Superliga - 5 de fevereiro de 2021

Duelos de extremos: Sesi recebe o Fiat/Minas em SP

Time paulista luta contra o rebaixamento. Já mineiros estão embalados

O sábado terá a continuidade da sexta rodada do returno da Superliga masculina. Em São Paulo, destaque para Sesi recebendo o embalado Fiat/Minas, na Vila Leopoldina, às 19h, com transmissão do SporTV 2.

O Sesi-SP ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos, um a menos do que Caramuru Vôlei (PR) e Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), que aparecem em nono e décimo, respectivamente, brigando contra o rebaixamento.

– O jogo contra o Minas é difícil e a gente sabe disso. O Minas vem embalado e com grandes nomes individuais. Para nós, é o que vem sendo praticamente a Superliga toda: logicamente nós queremos a vitória, mas a obrigação está do outro lado. Acho que precisamos entrar com a cabeça mais tranquila, tirar um pouco da tensão e da pressão que às vezes nós mesmos nos colocamos. Nosso saque precisa ser bem agressivo para tentar tirar um pouco a bola da mão do William. Acho que vai se resumir a muita agressividade no saque, um bloqueio bem colocado trabalhando com a defesa, e fazer com que a rodagem de bola seja sempre alta. Jogar contra times grandes, como será essa prova de fogo, não é fácil. E, no mais, nos divertir. Acho que a palavra-chave é se divertir – explicou o ponteiro Alan Patrick.

No quarto lugar com 30 pontos, o Minas chega embalado pelas vitórias contra Vôlei Renata e EMS/Taubaté, terceiro e segundo colocados, respectivamente.

– Estamos vindo de dois grandes jogos, duas grandes apresentações em que nossa equipe foi muito consistente, apresentou um alto padrão técnico e também emocional. Nossa equipe soube se comportar bem nos momentos decisivos e nos momentos difíceis do jogo. Acho que nossa equipe cresceu muito em relação a isso nas últimas partidas e não vai ser diferente contra o Sesi-SP. O Sesi-SP é uma equipe jovem, em que os meninos têm muito vontade de jogar, querem mostrar o trabalho deles. Então, acredito que vai ser uma partida muito difícil dentro da casa deles, mas nossa equipe chega muito confiante e em busca de cada vez mais melhorar nosso padrão de jogo e chegar ao nosso padrão ideal – destacou o ponteiro Honorato.

No primeiro turno, o Minas venceu em Belo Horizonte por 3 sets a 0.

Veja também

Taubaté sofre, mas vence o Vôlei Renata no tie-break

Quando saiu a escalação do Vôlei Renata, sem três titulares – Gonzalez, Vaccari e Vi…