Taubaté
Home Fora de Quadra EMS/Taubaté fecha parceria com startup de sportstech
Fora de Quadra - Superliga - 17 de fevereiro de 2021

EMS/Taubaté fecha parceria com startup de sportstech

iSPORTiSTiCS fornecerá um sistema de inteligência artificial ao time paulista

O EMS/Taubaté/Funvic fechou uma parceria com a iSPORTiSTiCS, que fornecerá um sistema de inteligência artificial para auxiliar de forma multidisciplinar diversos setores do time, dentro e fora de quadra.

A iSportistics é uma startup de sportstech que utiliza a Inteligência Artificial (AI) com objetivo estratégico de gerar negócios no setor esportivo por meio de conteúdos esportivos customizados.

Para a parceria com o Taubaté, a empresa utilizará as diversas ferramentas para cortes dos melhores momentos, para análise tática, para conteúdos otimizados para as redes sociais e para reconhecimento de marcas e retorno aos parceiros do time. Todas as ações serão realizadas utilizando um conceito único no Brasil, conhecido como Plataforma Inteligente de Vídeo Esportivos.

Para Thiago Hoffman, gerente de marketing do Taubaté, as inovações que a parceria vão proporcionar trarão diversas melhorias na rotina do clube.

– O uso da inteligência artificial fará com que o time possa otimizar a entrega de conteúdos para os patrocinadores, fãs e também para a comissão técnica por meio de análise táticas de uma forma muito mais dinâmica e eficiente. Em breve os torcedores poderão acompanhar alguns desses conteúdos nas redes sociais da equipe. Temos um plano de ampliar ainda mais essa parceria com a iSPORTiSTiCS para a próxima temporada com a produção de conteúdos exclusivos para torcedores e empresas parceiras – comentou Hoffman.

Vinícius Gholmie, co-fundador e CEO da iSPORTiSTiCS, destaca que o trabalho com o EMS/Taubaté/Funvic é a chance de mostrar ao mercado esportivo brasileiro como a tecnologia pode e deve ser uma aliada no crescimento das equipes e modalidades.

– O voleibol foi o primeiro esporte que atacamos no início da iSPORTiSTiCS em 2018 e aprendemos muito para evoluirmos nossas soluções. Hoje estamos numa fase mais madura da companhia e a oportunidade de trabalharmos em parceria com o EMS/Taubaté/Funvic, tanto nas frentes de mídias, quanto no desenvolvimento técnico, já está sendo um grande aprendizado – disse. – Criamos a iSPORTiSTiCS e nossas soluções para elevarmos o conteúdo esportivo à sua máxima potência. E o voleibol brasileiro tem todos os elementos necessários para liderar esse movimento de inovação e tecnologia no esporte. Estamos trabalhando para que a parceria com o EMS/Taubaté/Funvic seja um case a ser replicado no esporte pelo Brasil e pelo mundo.

Veja também

Minas vence o América e define confrontos das quartas

O Fiat Minas derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 1 – parciais de 31-33, 25…