Escobar
Home Copa Brasil Escobar testa positivo para o coronavírus
Copa Brasil - Destaques - 11 de fevereiro de 2021

Escobar testa positivo para o coronavírus

Cubano é um dos destaques do Fiat/Minas

O oposto cubano Yadrian Escobar testou positivo para o coronavírus  e virou problema de última hora para o Fiat/Minas na Copa Brasil. Nesta noite, às 21h30, o time de Belo Horizonte faz o clássico contra o Sada/Cruzeiro pelas semifinais do torneio, em Saquarema, com transmissão pelo SporTV2.

Um dos grandes destaques da equipe minastenista neste momento da temporada, Escobar foi eleito recentemente o melhor em quadra nas vitórias sobre Vôlei Renata e EMS/Taubaté, outros dois semifinalistas da Copa. Na Superliga foram 270 pontos marcados, ocupando o terceiro lugar entre os maiores pontuadores. Darlan, do Sesi, lidera com 310, seguido por Renan Buiatti, do Vôlei UM/Itapetininga, com 289.

Pelos protocolos de covid da CBV, o cubano precisará ficar dez dias afastado. É provável a realização de um outro teste ainda hoje para confirmação do resultado inicial. O técnico Nery Tambeiro tem como opções os jovens Lucas (20 anos e 1,98m) e Paulo (19 anos e 1,98m) para o setor. Nos últimos jogos, Lucas vem sendo o substituto imediato de Escobar, com Paulo sendo usado também como ponteiro.

Os demais jogadores do Minas testaram negativo em Saquarema. Escobar já retornou para Belo Horizonte, está isolado e sem sintomas. Marcus, ponteiro de 20 anos e 2,01m, compõe o grupo no jogo de hoje.

Atualizado às 16h30

 

Veja também

Brasil viajará com 16 jogadores para Rimini

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na tarde desta segunda-feira, o elenco…