Champions
Home Internacional Favoritas vencem em rodada da Champions
Internacional - 3 de fevereiro de 2021

Favoritas vencem em rodada da Champions

Os favoritos que já entraram em quadra, nesta quarta-feira, pela Champions League feminina, venceram. Entre eles estão Eczacibasi e Vakifbank, da Turquia, o Dínamo Moscou, da Rússia, além das italianas de Novara e Busto Arsizio.

Amanhã, no encerramento da fase de grupos, serão conhecidos todos os times com vaga nas quartas de final. Os cinco líderes de cada grupo avançam, além dos três melhores segundo colocados. Já carimbaram o passaporte Conegliano, Eczacibasi, Vakifbank, Fenerbahce, Scandicci, Novara e Chemik Police.

Veja os principais resultados e os destaques:

Eczacibasi (TUR) 3 x 0 Lokomotiv Kaliningrado (RUS)
O Eczacibasi é um dos times invictos na fase de grupos, depois do triunfo sobre o rival russo em sets diretos: 25-20, 25-19 e 25-17. Tijana Boskovic, com 18 pontos, e Jordan Thompson, 17, lideraram as turcas. Ambas fizeram três aces e deixaram a recepção do Dínamo diversas vezes em apuros. 13 pontos e liderança garantida para as comandadas por Marco Aurélio Motta.

Rzeszow (POL) 0 x 3 Busto Arsizio (ITA)
No melhor momento na temporada, o Busto Arsizio enfileirou outro triunfo, agora em sets diretos: 25-23, 25-22 e 25-17. Com 22 acertos, a canadense Alexa Gray liderou. Com oito pontos, o time italiano faz confronto direto com o Schwerin, com nove, para tentar ser um dos melhores segundos.

Novara (ITA) 3 x 1 Olomouc (TCH)
O time de Stefano Lavarini levou um susto, mas teve poder de recuperação para ganhar outra vez em quatro sets: 25-15, 22-25, 25-8 e 25-23. Smarzek repetiu a pontuação da véspera: 18, sendo cinco blocks. Herbots veio a seguir, com 16. O treinador aproveitou ainda para experimentar reservas, como Daalderop, Populini, Zanette, entre outras. O Novara permanece invicto, com 14 pontos, liderando o Grupo E. Nesta quinta, confronto direto pela ponta com o Chemik Police (POL). O perdedor vai aos playoffs como segundo colocado.

Mulhouse (FRA) 0 x 3 Vakifbank (TUR)
Mais um passeio do time turco, desta vez com 11 pontos de Gabi (oito no ataque, dois no bloqueio e um ace). As parciais foram 25-15, 25-13 e 25-18. A sueca Haak liderou o Vakif, com 17 pontos. Guidetti rodou o elenco, poupando Bartsch, Ognjenovic e Gunes. Quinta vitória em cinco jogos, mantendo o aproveitamento perfeito na Champions.

Dínamo Moscou (RUS) 3 x 0 Stuttgart (ALE)
Outra vez a dupla Goncharova/Natália funcionou. Com 17 pontos da russa e 14 da brasileira, o Dínamo conquistou importante triunfo: 25-21, 25-20 e 25-20, chegando aos nove pontos. Para ter chance de entrar entre os melhores segundos, o time da campeão olímpica em Londres-2012 terá de vencer Eczacibasi e fazer contas para entrar nos playoffs.

Veja também

Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia

Com 20 pontos do ponteiro Honorato, o Fiat Minas derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por…