Minas
Home Superliga Fiat Minas bate o favorito Taubaté: 3 a 0
Superliga - 3 de fevereiro de 2021

Fiat Minas bate o favorito Taubaté: 3 a 0

O Fiat Minas surpreendeu e derrotou o EMS Taubaté por 3 sets a 0, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada do returno

Com uma atuação impecável na virada de bola e um saque que fez a diferença, o Fiat Minas derrotou o favorito EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 26-24, 25-20 -, na noite desta quarta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte, em jogo válido pela quarta rodada do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21 e adiada por conta dos casos de coronaovírus no time paulista.

Taubaté ainda não conta com o líbero Thales e o central Lucão, que se recuperam do covid. O ponteiro Maurício Borges, que já tinha jogado improvisado como líbero na última partida, continuou exercendo a função. Os ponteiros escalados pelo técnico Javier Weber foram Douglas Souza e João Rafael. Felipe Roque foi o titular na saída de rede.

O resultado não alterou a tabela de classificação. O Taubaté segue na vice-liderança, com 39 pontos, seis atrás do líder Sada/Cruzeiro, que tem um jogo a mais. O Minas continua em quarto, com 30 pontos, cinco a menos que o Vôlei Renata, terceiro colocado. Veja aqui a classificação completa.

Minas
Douglas Souza marcou 14 pontos ( Orlando Bento/MTC)

O oposto cubano Escobar foi, novamente, eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ele já tinha sido o destaque do Minas na vitória por 3 a 2 sobre o Vôlei Renata na rodada anterior. Desta vez, o cubano marcou 25 pontos, com 67% de aproveitamento no ataque – foram 20 pontos no fundamento, 1 de bloqueio e 4 de saque. Matheus Pinta pontuou 10 vezes, Honorato 8, Juninho 7 e Nicolas Lazo 5. Pelo Taubaté, Douglas Souza marcou 12 pontos, Felipe Roque 12, Maurício Souza 7, João Rafael 6, Bruno Biella 2 e Bruninho 1.

O Minas marcou 44 pontos de ataque, contra 35 do Taubaté. Foram 5 aces do time mineiro, contra 3 dos paulistas. Os donos da casa fizeram 6 pontos de bloqueio, contra 5 dos rivais, e cederam 23 pontos em erros, enquanto o Taubaté errou 21 vezes.

O Taubaté volta a jogar sexta-feira, contra o Vôlei UM Itapetininga, às 17h, em Itapetininga, na abertura da sexta rodada do returno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Minas joga no sábado, às 19h, contra o Sesi SP, na Vila Leopoldina, com transmissão pelo SporTV. Veja aqui as transmissões da semana.

Veja também

Civitanova perde e se complica na Champions

O Civitanova se complicou na abertura dos playoffs da Champions League. Mesmo jogando na I…