FIVB
Home Internacional FIVB anuncia projeto com gigante do setor de investimento
Internacional - 1 de fevereiro de 2021

FIVB anuncia projeto com gigante do setor de investimento

Volleyball World, nome do projeto, foi anunciado nesta segunda-feira

A Federação Internacional de vôlei (FIVB) e o CVC Capital Partners Fund VII anunciaram, nesta segunda-feira, o lançamento da Volleyball World, uma nova parceria que visa impulsionar a inovação, o crescimento e o investimento no vôlei ao redor do mundo.

A Volleyball World será a entidade comercial do vôlei de forma global, iniciando sua atuação com a FIVB e com o objetivo de trabalhar, posteriormente, ao lado de outras ligas e federações, para aumentar a visibilidade e popularidade do esporte, através de novos investimentos em benefício de torcedores, jogadores e federações nacionais.

Ela ainda será responsável pela operação comercial dos principais eventos internacionais do vôlei e vôlei de praia, entre eles: Campeonatos Mundiais, Eliminatórias Olímpicas e Liga das Nações. A parceria terá como foco as sedes de eventos, experiência dos fãs, mídia, oportunidades de dados/digitais e patrocínios a fim de aumentar receitas comerciais para reinvestimento, o que garantirá o sucesso do esporte a longo prazo.

A FIVB, acionista majoritária da Volleyball World, supervisionará a nova visão comercial do vôlei. O CVC traz uma vasta experiência para esta parceria, com um amplo histórico de investimentos em negócios esportivos, incluindo Fórmula 1, Moto GP e rugby.

Fundado em 1981, o CVC é um dos fundos líderes mundiais em capital privado e crédito com US$ 109,1 bilhões de ativos sob gestão, US$ 160,3 bilhões de fundos comprometidos e uma rede global de 23 escritórios locais : 15 na Europa e nas Américas e oito na região Ásia-Pacífico.

Finn Taylor será o CEO da Volleyball World. Ex-Cirque de Soleil, Taylor supervisionou a expansão e o significativo crescimento geográfico de um dos maiores sucesso mundiais do show bussiness. Luiz Fernando Lima, ex-secretário-Geral da FIVB, presidirá o Conselho da Volleyball World. O Conselho contará ainda com a participação de Fabio Azevedo (atual diretor geral da FIVB) e Simon Denyer (fundador e ex-CEO do Grupo DAZN).

– Estamos muito satisfeitos com a parceria com o CVC Capital Partners para lançar a Volleyball World. A FIVB tem o compromisso de inovar constantemente enquanto busca oportunidades que possam sustentar o desenvolvimento do esporte em todo o mundo. Estamos confiantes de que encontramos um parceiro com experiência, rede de conhecimento e capital para apoiar a FIVB em sua missão de profissionalizar ainda mais o esporte para o benefício de fãs, jogadores e Federações Nacionais – declarou Ary Graça, presidente da FIVB.

O chefe de esportes, mídia e entretenimento do CVC Capital Partners, Nick Clarry, acrescentou:

– O vôlei é um dos esportes mais populares do mundo e há uma enorme base de fãs inexplorada e de grande potencial comercial. A FIVB e o CVC trabalhando juntos na Volleyball World vão impulsionar a inovação e um maior envolvimento dos fãs, o que vai acelerar o crescimento do vôlei e permitir um reinvestimento substancial no esporte. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a FIVB e esperamos trabalhar juntos para desenvolver o esporte globalmente, trabalhando em colaboração com todos os jogadores, ligas e federações nos próximos anos.

Veja também

Após vencer favorito, Fronckowiak relembra passagem com o pai

O técnico brasileiro Marcelo Fronckowiak postou, nas redes sociais, uma bela lembrança do …