Fluminense
Home Superliga Fluminense vence e segue vivo na Superliga
Superliga - 19 de fevereiro de 2021

Fluminense vence e segue vivo na Superliga

O Fluminense fez o primeiro dos quatro deveres de casa que tem pela frente na luta contra o rebaixamento na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21. O time tricolor derrotou o já rebaixado São Caetano por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-19, 25-22 – na noite desta sexta-feira, nas Laranjeiras, pela oitava rodada do returno e se prepara para mais três “finais” na tabela.

O resultado fez o Fluminense – comandado nesta noite pelo técnico Guilherme Schmitz, que substituiu Hylmer Dias, demitido do clube na segunda-feira – somar agora 13 pontos, mas ainda na vice-lanterna, com 9 pontos, a quatro do São José dos Pinhais, décimo colocado e primeiro time fora da zona de descenso. O São Caetano ainda não somou pontos e foi rebaixado há duas rodadas. Veja aqui a classificação completa.

Três jogadoras terminaram o jogo como maiores pontuadoras: as ponteiras do Fluminense Mayara e Fernanda Tomé e Mariana Blum, do São Caetano. Mari foi titular e marcou 8 pontos. Fernanda Tomé ficou com o Troféu Viva Vôlei.

O Fluminense enfrenta o Pinheiros na próxima terça-feira, às 20h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, precisando vencer para se manter vivo. Se perder, matematicamente ainda tem chances, mas muito reduzidas de fugir da Superliga B. O São Caetano recebe o São Paulo Barueri no mesmo dia e horário, no ABC paulista. Os dois confrontos terão transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Depois do Pinheiros, o Fluminense enfrenta o Curitiba, dia 26 de fevereiro, no Rio, e pode chegar à última rodada da Superliga, no dia 5 de março, tendo de definir a última vaga no rebaixamento com o São José dos Pinhais. Veja aqui os jogos que serão transmitidos neste sábado.

Veja também

Taubaté sofre, mas vence o Vôlei Renata no tie-break

Quando saiu a escalação do Vôlei Renata, sem três titulares – Gonzalez, Vaccari e Vi…