Barueri
Home Destaques Goteiras, quase 4h de espera e triunfo de Barueri
Destaques - Superliga - 27 de fevereiro de 2021

Goteiras, quase 4h de espera e triunfo de Barueri

Atraso no José Correa impediu até a transmissão do jogo

A vitória do São Paulo/Barueri sobre o Pinheiros por 3 a 1 pode ser considerada um dos capítulos à parte da Superliga feminina 2020/2021. Não pelo desempenho técnico coletivo ou uma atuação individual impecável. O motivo foi “extraquadra’.

Previsto para começar às 19h, nesta sexta-feira, o jogo teve um atraso de quase quatro horas por conta das goteiras no Ginásio José Correa. Quase o limite do tempo previsto no regulamento para casos assim.

Neste período de indefinição sobre a continuidade ou adiamento para um outro dia, as atletas precisaram improvisar um jantar, enquanto dirigentes, comissões técnicas e arbitragem aguardavam pela diminuição da chuva em Barueri e observavam os pontos mais problemáticos da cobertura do ginásio.

Quando puderam voltar com segurança para a quadra, as jogadoras não puderam ser vistas pelos fãs. O SporTV2 , que transmitiria o jogo, mostrava ao vivo o clássico mineiro entre Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube. No SporTV3, uma opção, a escolha foi exibir VT de um evento de MMA. Desta forma, São Paulo/Barueri x Pinheiros se transformou no primeiro (e talvez único) jogo sem transmissão nesta temporada.

Para piorar, o live score da CBV teve problemas durante boa parte da partida, impedindo um acompanhamento ponto a ponto. Sexto colocado, o Tricolor fechou com parciais de 25-19, 24-26, 25-17 e 25-11, já por volta de uma hora da manhã deste sábado.

Maira liderou o Tricolor e jogo na pontuação: 22 acertos, 21 deles no ataque, com 50% de aproveitamento. Edinara fez 20 para as visitantes. A destacar ainda os sete pontos de bloqueio de Lorena.

O resultado encerra a esperança de classificação do Pinheiros para os playoffs. Com apenas mais um jogo pela frente, ficou impossível  superar o Brasília, oitavo colocado, com quatro pontos a mais.

Na última rodada do returno, na próxima sexta-feira, Barueri jogará contra o Curitiba, na capital paranaense. Já o Pinheiros se despede em casa contra o Osasco/São Cristóvão Saúde.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…