guarulhos
Home Superliga Guarulhos tenta tirar Itapetininga do G8
Superliga - 16 de fevereiro de 2021

Guarulhos tenta tirar Itapetininga do G8

Uma verdadeira final de campeonato. Assim pode ser encarado o duelo entre Vedacit Guarulhos x Vôlei UM Itapetininga, nesta quarta-feira, às 19h, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), no encerramento da terceira rodada do returno da Superliga. O jogo terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

Itapetininga é o oitavo colocado na classificação, com 20 pontos, enquanto Guarulhos aparece logo abaixo, em nono, com 18. O resultado será decisivo para definição para os playoffs (os oito melhores avançam).

Os donos da casa fizeram dois duelos equilibrados nas últimas rodadas, perdendo apenas no tie-break para EMS/Taubaté e Fiat/Minas. Os pontos somados deixaram o G8 mais perto.

– O jogo de amanhã tem o peso de uma final para nós. É um confronto direto para vaga tão desejada nos playoffs da Superliga 20/21. Itapetininga é um adversário que respeitamos muito. Equipe extremamente qualificada. Precisaremos jogar o nosso melhor voleibol para sair com a vitória. Estamos no nosso melhor momento na competição e, além de motivados, estamos extremamente confiantes para esse e os próximos confrontos – disse o técnico Guilherme Novaes, que ainda lamenta a contestável marcação da arbitragem no fim do tie-break do último jogo.

– Foi o que gerou revolta porque um jogo tão bem jogado acabou decidido por uma bola duvidosa. Mas o que importa é que estamos numa fase de grande maturidade e fizemos até aqui, um dos melhores jogos nesta temporada.

Do outro lado, o técnico Pedro Uehara, o Peu, também prevê um jogo duro, já de olho na próxima fase da competição.

– Com certeza vai ser um jogo muito difícil. O time de Guarulhos está vivendo um bom momento depois de boas partidas contra Taubaté e Minas. Nós estamos com problema com uma lesão do oposto reserva, o Guilherme, que vinha sendo uma peça importante, ajudando bem, mas o restante do time está bem. Apenas dois pontos separam as duas equipes e é um jogo importantíssimo para as nossas pretensões de playoffs. Vamos ter que segurar bem a pressão do saque deles para poder fazer um bom jogo – explicou Peu.

Veja também

Douglas Souza decola na temporada e coleciona VivaVôleis

O campeão olímpico Douglas Souza vive seu melhor momento na temporada 2020/2021. Em um per…