Minas Honorato
Home Superliga Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia
Superliga - 28 de fevereiro de 2021

Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia

Com 20 pontos do ponteiro Honorato, o Fiat Minas derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-16, 28-26 -, na tarde deste domingo, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), pela décima rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21, em mais um encontro entre pai e filho na temporada – Manoel Honorato, pai do ponteiro, é técnico do time do Triângulo.

Com 65% dos votos dos internautas no site da CBV, Honorato foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Foram 14 pontos de ataque, com 61% de aproveitamento no fundamento, 1 de bloqueio e 5 de saque. Com essa performance, ele se tornou o líder nas estatísticas de saque da Superliga, com 26 aces, quatro a mais que o ponteiro cubano Miguel López, do Sada Cruzeiro, e que Maurício Borges, do EMS Taubaté Funvic.

O Fiat Minas segue na quarta colocação, com 41 pontos, atrás do líder Sada Cruzeiro, que tem 54 pontos e ainda joga neste domingo (às 19h, contra o Pacaembu Ribeirão, em Contagem), do Taubaté, vice-líde com 50 pontos, e do Vôlei Renata, terceiro, com 47. O Uberlândia é o sétimo na tabela, com 27 pontos, mas pode cair uma posição caso o Vôlei UM Itapetininga, oitavo colocado, com 26, derrote o Sesi SP hoje, a partir das 18h, na Vila Leopoldina. Veja aqui a tabla completa.

Os dois times vieram de derrotas na tabela. O Minas perdeu para a Apan Blumenau e o Uberlândia caiu diante do Pacaembu Ribeirão. A última rodada da fase classificatória acontecerá no próximo sábado. O Uberlândia enfrenta o Vôlei UM Itapetininga, às 19h, no Ginásio Ayrton Senna e, no mesmo horário, o Minas recebe o América Montes Claros, em BH. Os dois jogos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação e as transmissões da semana.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…