Itapetininga Apan
Home Superliga Itapê e Apan vencem e G8 está quase definido
Superliga - 20 de fevereiro de 2021

Itapê e Apan vencem e G8 está quase definido

Vôlei UM Itapetininga e Apan Blumenau venceram seus jogos pela oitava rodada do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21 e praticamente se garantiram no G8. Matematicamente, cinco times ainda brigam pelas últimas quatro vagas: América Montes Claros, Apan, Itapê, Azulim Gabarito Uberlândia e Vedacit Guarulhos.

Jogando em casa, o Itapetininga derrotou o Pacaembu por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-22, 28-26 -, e subiu da oitava para a sétima colocação, agora com 26 pontos. A equipe de ribeirão Preto ocupa a lanterna e já está rebaixado. Confira aqui a classificação.

Com 87% de eficiência no passe, o líbero Rogerinho, aniversariante do dia, comemorando 26 anos, faturou o Troféu Viva Vôlei. O oposto Renan Buiatti foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos (13 de ataque, 4 de saque e 1 de bloqueio). O ponteiro Roberval foi o destaque do Pacaembu Ribeirão, com 16 acertos.

O Itapetininga volta a jogar quarta-feira, às 19h30, contra o Vôlei Renata, em Campinas, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Pacaembu Ribeirão enfrenta o Sada Cruzeiro no dia 28.02 (domingo), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão pelo SporTV 2. Veja aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos.

Em Santa Catarina, a Apan Blumenau derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 2 – parciais de 25-18, 18-25, 31-29, 24-26, 15-10 – e subiu para a sexta colocação, com 27 pontos, mesma pontuação do time mineiro, que é quinto colocado por ter melhor set average. O oposto Franco fez uma bela partida, marcou 34 pontos, com 69% de aproveitamento no ataque, foi o maior pontuador do jogo e faturou o Troféu Viva Vôlei. Quem mais pontuou na equipe do América foi o oposto Lucas Borges, com 26 acertos.

A Apan Bluemanau recebe o Fiat Minas na próxima sexta-feira, às 19h, em seu ginásio, pela nona rodada do returno, com transmissão pelo SporTV 2. O América Montes Claros enfrenta o Sada Cruzeiro, na quarta-feira, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), também com SporTV.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …