Guarulhos Itapetininga
Home Superliga Itapetininga bate Guarulhos em briga direta pelo G8
Superliga - 17 de fevereiro de 2021

Itapetininga bate Guarulhos em briga direta pelo G8

Fora de casa, o Itapetininga derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 a 1 e se manteve na oitava colocação

Em partida isolada da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21, na noite desta quarta-feira, um confronto direto pelo G8 e por uma vaga nos playoffs, o Vôlei UM Itapetininga venceu o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 1 – parciais de 25/23, 28/30, 27/25 e 19/25 -, ginásio da Ponte Grande, na Grande São Paulo, e se manteve na oitava colocação, com 23 pontos, cinco à frente do próprio Guarulhos, nono na tabela. Confira aqui a classificação.

A partida foi válida pela terceira rodada do returno da competição e adiada por conta dos casos de coronavírus na Superliga. O oposto Renan Buiatti e o ponteiro Adriano foram os maiores pontuadores da partida, ambos com 23 pontos. Renan fez 20 pontos de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque. Adriano marcou 21 pontos de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque. O time de Itapetininga marcou 15 pontos no bloqueio, 8 só com com o central Falcão, que terminou o jogo com 11 pontos. Os destaques da equipe de Guarulhos foram o ponteiro Filipe Rammé, com 1 pontos, o oposto Alemão, com 15 e o central Deivid, também com 15.

O central Johan foi escolhido pela comissão técnica do Itapetininga o melhor em quadra e foi premiado com o Troféu Viva Vôlei.

– Sabia que ia ser uma partida difícil, um confronto direto e encaramos como uma final. Entramos no 100% hoje depois de uma vacilada no último jogo. Isso foi uma motivação a mais e conseguimos entrar hoje 100% focados na partida de hoje – destacou Johan.

O central da equipe de Itapetininga ainda falou sobre o seu destaque individual no bloqueio – Johan vem figurando entre os dois primeiros colocados na estatística neste fundamento, entre os melhores da Superliga.

– Bloqueio é um fundamento que eu gosto bastante e venho treinando muito, me esforçando muito para melhorar a cada dia.  Mas o grupo todo está de parabéns e esse troféu aqui é para a equipe. Todas as peças são muito importantes e hoje fizemos um trabalho espetacular – complementou Johan.

Outro destaque da noite ficou por conta do ponteiro do Vedacit Vôlei Guarulhos, Deivid. Apesar da boa atuação individual, o atacante lamentou o resultado.

– Não posso tirar o mérito da equipe adversária. Eles jogaram muito bem taticamente, eliminando alguns ataques nossos, com volume de jogo muito grande, defendendo bastante, e nós erramos em momentos que não podíamos. Mas, não dá muito tempo para se lamentar porque domingo já temos outra batalha pela frente – concluiu Deivid.

O Vôlei UM Itapetininga volta a jogar no próximo sábado (20.02), às 18h, em duelo contra o Pacaembu Ribeirão (SP). Já o Vedacit Vôlei Guarulhos, como adiantado pelo ponteiro Deivid, joga no domingo (21.02) contra o Vôlei Renata (SP). Confira aqui os jogos e as transmissões da semana.

 

Veja também

Civitanova perde e se complica na Champions

O Civitanova se complicou na abertura dos playoffs da Champions League. Mesmo jogando na I…