Léia
Home Superliga Léia festeja marca histórica pelo Minas
Superliga - 14 de fevereiro de 2021

Léia festeja marca histórica pelo Minas

Antes da partida contra o Sesi Bauru, na noite deste sábado, a líbero Léia recebeu das mãos da diretora de vôlei feminino, Keyla Monadjemi, uma camisa emoldurada em homenagem aos 250 jogos da atleta defendendo as cores minastenistas.

A paulista, natural de Ibitinga, disse que nem nos melhores sonhos imaginaria fazer parte da história do Minas.

– Fiquei muito feliz com a surpresa e só tenho que agradecer ao clube, por tudo. Eu realmente me sinto em casa e passou um filme na minha cabeça, então tive que segurar o choro – disse Léia emocionada, que também fez questão de lembrar da torcida minastenista. – É uma pena que no momento os torcedores não podem estar presentes. Eles sempre me apoiaram e demonstraram muito carinho, sou muito grata por isso – finaliza.

Desde 2015 no Minas, Léia é uma referência na defesa, no passe e na liderança. Durante as seis temporadas, Léia conquistou três vezes o Campeonato Mineiro e três vezes o Campeonato Sul-Americano, duas edições da Copa Brasil e a Superliga 2018/19, além de ter sido vice-campeã do mundo.

Com o resultado neste sábado, o Itambé/Minas chegou à 16ª vitória em 17 jogos disputados pela Superliga, soma 48 pontos e se mantém na liderança isolada da competição nacional. A equipe entrará novamente em quadra na terça-feira, às 19h, para enfrentar o Curitiba Vôlei, na Arena Minas Tênis Clube.

Veja também

Taubaté sofre, mas vence o Vôlei Renata no tie-break

Quando saiu a escalação do Vôlei Renata, sem três titulares – Gonzalez, Vaccari e Vi…