Sloetjes
Home Destaques Lonneke Sloetjes anuncia aposentadoria
Destaques - Internacional - Vaivém - 23 de fevereiro de 2021

Lonneke Sloetjes anuncia aposentadoria

A oposta holandesa Lonneke Sloetjes anunciou sua aposentadoria das quadras nesta terça-feira

A oposta holandesa Lonneke Sloetjes, 30 anos, 1,92m, anunciou, nesta terça-feira, sua aposentadoria do voleibol. Ela, que já tinha anunciado um afastamento temporário em maio do ano passado, durante a pandemia, dizendo que tiraria um ano sabático, decidiu encerrar sua história no esporte de vez. Ela anunciou a decisão nesta manhã, por meio do seu perfil no Instagram:

– Quero que saibam que decidi não voltar a jogar vôlei. Tive muito tempo para pensar sobre meu futuro no ano passado e percebi que é hora de seguir em frente. Claro que estou emocionada, porque o capítulo de uma grande parte da minha vida se encerra, mas espero que novos capítulos me tragam energia e alegria. Agradeço a todas as pessoas incríveis que conheci ao longo dos anos, os treinadores que me ajudaram a perseguir meus sonhos, a equipe médica que me guiou em momentos difíceis, as companheiras que se tornaram amigas para a vida toda, minha família e amigos em casa que me mantiveram com os pés no chão e por último, mas não menos importante, aos fãs que apoiaram tanto a minha carreira. A todos eu digo, Obrigada – escreveu Sloetjes.

Sloetjes tem 302 pontos com a camisa da Seleção Holandesa. No currículo, títulos importantes, como dois títulos da Champions League e do Mundial de Clubes, além de ser tricampeã turca com o Vakifbank. Em 2016, comandou a Holanda nos Jogos Olímpicos do Rio.

Ela passou por clubes como Vakifbank, Scandicci e Busto Arsizio, além de times holandeses e alemães. Foi eleita a melhor oposta na Champions de 2015 e na Montreux do mesmo ano. Em 2016, repetiu o prêmio no Grand Prix e no Pré-Olímpico. Em janeiro deste ano, ela foi eleita a melhor jogadora holandesa da história.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …