López
Home Superliga López faz incrível sequência de saques em vitória do líder
Superliga - 24 de fevereiro de 2021

López faz incrível sequência de saques em vitória do líder

Sada Cruzeiro derrotou o Montes Claros América com show cubano

O ponteiro Miguel López roubou a cena na vitória do Sada Cruzeiro sobre o Montes Claros América por 3 sets a 0, no Ginásio do Riacho, pela nona rodada do returno da Superliga masculina. nesta quarta-feira. No primeiro set, ele foi sacar com o placar mostrando 3 a 2 e saiu de lá com 14 a 3.

Foram 11 saques viagem de López, fazendo aces, distribuindo  medalhas dos rivais e causando um enorme estrago na recepção americana, com uma média de 128 km/h (detalhamento abaixo). O técnico Fabiano Magoo pediu os dois tempos que tinha direito, trocou passadores, mas nada tirou a concentração do jogador.

Confira a velocidade de cada serviço do cubano, de acordo com a medição da comissão técnico do Sada:

117km/h
130km/h
130km/h
134km/h
128km/h
127km/h
128km/h
130km/h
134km/h
131km/h
121km/h

O momento incrível de López praticamente definiu o primeiro set, fechado com extrema facilidade pelos cruzeirenses por 25-13. O Montes Claros, já garantido nos playoffs, equilibrou um pouco mais as ações nas parciais seguintes, perdendo por 25-18 e 25-20, mesmo tendo poupado dois dos titulares: o oposto Alan e o ponteiro Facundo Conte, substituídos por Oppenkoski e Rodriguinho. respectivamente.

Como não poderia deixar de ser, López foi eleito o melhor do jogo, na eleição dos telespectadores do SporTV, com 69% dos votos, e levou o VivaVôlei. Ele terminou o duelo com 15 pontos, incluindo o último: 12 no ataque e três no saque, de acordo com as estatísticas da CBV.

Na entrevista pós-jogo, ele apontou confiança e concentração como fatores para a sequência.

O resultado manteve os sete pontos de diferença entre Sada Cruzeiro e EMS/Taubaté: 54 a 47. Os mineiros terão mais três jogos pela frente no returno. Os paulistas farão quatro, o último deles, o confronto direto, no Abaeté, no dia 6 de março.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…