Lorenne
Home Superliga Lorenne: “Precisando muito ganhar consistência”
Superliga - 25 de fevereiro de 2021

Lorenne: “Precisando muito ganhar consistência”

O Sesc RJ Flamengo tem mais um compromisso em casa pela Superliga feminina de vôlei. Nesta sexta, o time comandado por Bernardinho receberá o São José dos Pinhais/AIEL, em confronto válido pela 10ª rodada do returno. Para o Rubro-Negro, duelo importante para voltar a vencer, subir de produção para os playoffs e recuperar a confiança. A partida começará às 19h30 e terá transmissão do canal SporTV2.

A oposto Lorenne lembra que o primeiro adversário a ser superado é a instabilidade que a equipe tem demonstrado nas partidas. E para começar a trilhar um caminho diferente a partir de agora, o objetivo precisa ser ter consistência.

– Estamos precisando muito ganhar consistência. Até conseguimos ter bons momentos dentro dos sets, mas não estamos conseguindo manter isso de uma forma que possamos vencer as parciais e, consequentemente, os jogos. Temos que fazer valer o fator casa para crescermos como grupo, ficarmos mais fortes, para finalizarmos o returno da melhor forma que ainda podemos – disse Lorenne.

Apesar de manterem o respeito pelo adversário desta sexta, as jogadoras do Sesc RJ Flamengo sabem que precisam ‘olhar para dentro’ antes de qualquer coisa. Estudaram, obviamente, o São José dos Pinhais, mas a preocupação está em jogar melhor para conseguir trabalhar melhor e aí, sim, poder crescer no restante da Superliga.

– Agora é a reta final. Temos que focar em treinar bem e fazer bons jogos para chegar com mais confiança e consistência na próxima fase. E para isso precisamos contar com todo o grupo, todo mundo se ajudando e se fortalecendo em busca dos nossos objetivos. Temos mais dois jogos em casa e um fora contra o Praia e espero que consigamos esse crescimento – finalizou Lorenne.

Em quinto lugar na tabela de classificação da Superliga, com 36 pontos em 19 jogos, o Sesc RJ Flamengo terá pela frente um adversário que precisa de pontos na luta contra o rebaixamento. Em 10º, o São José dos Pinhais luta diretamente com o Fluminense (11º) para escapar da degola.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…