Luizomar Osasco
Home Superliga Luizomar deixa UTI após 11 dias
Superliga - 9 de fevereiro de 2021

Luizomar deixa UTI após 11 dias

Com coronavírus, Luizomar de Moura passou 11 dias na UTI de um hospital da Grande São Paulo e espera ganhar alta esta semana

O técnico do Osasco São Cristóvão Saúde Luizomar de Moura deixou, nesta terça-feira, a UTI. O treinador ficou 11 dias na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital da Grande São Paulo, recuperando-se do coronavírus.

Com a melhora no quadro clínico, Luizomar voltou hoje para o quarto e, se tudo correr bem, poderá receber alta ainda esta semana. A informação de que ele estava na UTI foi mantida em sigilo pela diretoria do clube, a pedido da família, para não tirar a concentração das jogadoras, que estavam preocupadas com o quadro clínico do treinador.

Segundo o Web Vôlei apuou, Luizomar não chegou a ser entubado durante os 11 dias em que permaneceu na UTI, mas recebeu oxigênio em situações consideradas críticas durante esse período.

Osasco vem sendo comandado, nos treinos e jogos, pelo assistente técnico Jefferson Arosti. O time tem um compromisso importante nesta noite, o clássico contra o Itambé Minas, às 19h, no José Liberatti, em Osasco, partida válida pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina e adiado por conta dos casos de covid no grupo. O SporTV 2 transmite. O auxiliar técnico Spencer Lee também contraiu o coronavírus. Nesse último surto, foram oito atleta infectadas.

O time paulista ocupa a terceira colocação na tabela, com 36 pontos, um a menos que o vice-líder Dentil Praia Clube, que tem um jogo a mais. O Minas lidera a Superliga, com 42 pontos e apenas uma derrota sofrida até o momento. Confira aqui a classificação completa. A derrota foi justamente para Osasco, por 3 sets a 0, em novembro, pelo turno da competição, em Belo Horizonte. Todas as jogadoras já estão liberadas do coronavírus. Veja aqui a programação e as transmissões da semana.

Veja também

Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia

Com 20 pontos do ponteiro Honorato, o Fiat Minas derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por…