Minas Macris
Home Copa Brasil Macris: “A gente pensa em um passo de cada vez”
Copa Brasil - 6 de fevereiro de 2021

Macris: “A gente pensa em um passo de cada vez”

A levantadora Macris fez uma ótima distribuição e foi um dos destaques da vitória do Itambé Minas sobre o Sesi Bauru, por 3 sets a 1, na noite de sexta-feira, pela semifinal da Copa Brasil, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). A camisa 3 minastenista acredita que a concentração tem feito a diferença para que o time siga crescendo na temporada.

– “Na verdade, a gente pensa um passo de cada vez. É importante que a nossa equipe consiga manter essa consistência e seguir o que a gente estuda. Sabíamos que seria uma equipe muito forte e a cada jogo a gente tem que entrar em quadra com muita concentração. Acho que é seguir um passo de cada vez e é isso que está fazendo a gente ir nesse crescimento – avaliou Macris.

O adversário na decisão, neste sábado, às 21h30, novamente em Saquarema, com transmissão pelo SporTV 2, é o Dentil Praia Clube, que eliminou o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 a 0 na outra semifinal. O confronto reedita a final da Copa Brasil de 2019, vencida pelo Minas. As minastenistas chegam à sua terceira final – perderam em 2017 para o Rexona. O Praia, que busca o título inédito, já chegou a quatro finais. Foi derrotado em 2016 e em 2020 pelo Rexona; em 2018 por Osasco e em 2019 pelo Minas.

O destaque da partida foi a oposto Danielle Cuttino, que marcou 19 pontos. A central Thaisa também se destacou e somou 17 pontos.

Pela Superliga, o Minas volta a jogar na próxima terça-feira, no clássico contra Osasco, às 19h, no José Liberatti, pela sétima rodada do returno, com transmissão pelo SporTV 2. O Sesi Bauru recebe o São Paulo Barueri no dia 16 de fevereiro, às 19h, no Panela de Pressão, também com SporTV. O Minas lidera a competição, com 42 pontos, seguido por Praia (37), Osasco (36) e Sesi Bauru (34). Veja aqui a classificação completa. Cinco jogos dão sequência neste sábado à Superliga Masculina. Veja aqui a programação dos jogos e as transmissões.

Veja também

Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia

Com 20 pontos do ponteiro Honorato, o Fiat Minas derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por…