Maique Minas
Home Copa Brasil Maique: “Com o vôlei, reformei a casa dos meus pais”
Copa Brasil - Destaques - 10 de fevereiro de 2021

Maique: “Com o vôlei, reformei a casa dos meus pais”

Antes da semifinal da Copa Brasil, Maique declara seu amor ao Fiat Minas, ao vôlei, e fala da admiração com o Mago

O líbero Maique disputará a sua terceira Copa Brasil masculina a partir desta quinta-feira, dia 11. No clássico mineiro, a equipe do Fiat Minas terá a missão de superar o Sada Cruzeiro por uma vaga na final da competição. Maique sabe que uma vitória depende de um bom desempenho do time e de uma quantidade mínima de erros para não beneficiar o adversário.

– Estou super animado. Será um jogo difícil e de nível altíssimo. Com certeza, será um belo espetáculo – afirma.

– Me cobro muito porque o vôlei é o meu trabalho e o meu sonho. Fico furioso comigo mesmo quando cometo um erro de apoio, quando a bola volta de graça e tenho que colocá-la perfeita na mão do Maguinho (levantador William). Ou então quando erro a precisão de um levantamento – admite o líbero do Minas de 23 anos.

É do levantador William, um de seus ídolos, que Maique recebe muitas dicas dentro de quadra.

– É maravilhoso tê-lo como companheiro de equipe. Sempre o admirei e estou aprendendo muito com ele. O William está sempre me ajudando e me dando orientações. Ele é demais – afirma Maique, que valoriza cada conquista profissional e pessoal.

– Com o vôlei já consegui dar geladeira e máquina de lavar para a minha mãe, e fiz uma área de churrasqueira do jeito que meu pai sempre sonhou. Também ajudei com a reforma lá em casa na minha cidade (Santo Antônio do Amparo). É muito gratificante poder retribuir aos meus pais (Maria das Dores e Vicente) – diz o líbero.

A outra vaga na decisão da Copa Brasil sairá do duelo paulista entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata. Esta fase final da competição será toda realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O título será disputado nesta sexta-feira, dia 12. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV 2. Confira os jogos desta semana e as transmissões.

Após a Copa Brasil, as atenções do Minas voltarão para a Superliga. O próximo compromisso será contra o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), no domingo, dia 14, na casa do adversário. O time mineiro está na quarta posição da classificação, com 33 pontos, sendo 12 vitórias e quatro derrotas em 16 jogos. Veja aqui a classificação.

Veja também

Douglas Souza decola na temporada e coleciona VivaVôleis

O campeão olímpico Douglas Souza vive seu melhor momento na temporada 2020/2021. Em um per…