Maira
Home Superliga Maira crê em nova surpresa do Tricolor na Superliga
Superliga - 11 de fevereiro de 2021

Maira crê em nova surpresa do Tricolor na Superliga

Com uma excelente campanha no returno da Superliga feminina, com cinco vitórias e uma derrota, justamente para o líder da competição e campeão da Copa Brasil, o Itambé/Minas, o São Paulo/Barueri tenta surpreender outro favorito. Nesta sexta-feira, o Tricolor encara o Dentil/Praia Clube, vice-líder da Superliga, às 16h30, em Uberlândia, com transmissão pelo SporTV2.

Antes do início do returno, a capitã Maira já previa a possibilidade de o São Paulo ganhar alguns sets das equipes de elite da principal competição nacional e “talvez” até ganhar alguns jogos. Dito e feito: o time de Barueri já superou o Osasco/São Cristóvão Saúde e o Sesc RJ Flamengo. Contra o Praia Clube, a ponteira acredita que seja possível obter outro grande resultado.

– Acredito sempre. Sabemos que, quando a equipe joga concentrada, aplicando tudo o que treinamos, soltas e felizes, o jogo é outro. Já mostramos que podemos surpreender e fazer grandes jogos contra as equipes que estão por cima na tabela – diz Maira, dona do quarto melhor aproveitamento em recepção nas estatísticas da Superliga.

Para viabilizar essa aspiração, Maira tem consciência de que o time terá que render muito mais do que na última partida contra o time de Uberlândia, quando foi superado por 3 a 1 nas quartas de final da Copa Brasil.

– Teremos que entrar em quadra com uma postura diferente do último jogo contra elas. Sabemos da dificuldade que é jogar contra a equipe do Praia. Vamos entrar em quadra com toda a confiança que viemos adquirindo nesses últimos jogos e minimizando o número de erros. Acredito que esse seja um dos caminhos para uma partida equilibrada contra uma equipe com jogadoras muito experientes – afirma.

Já para a oposto Lorrayna, segunda maior pontuadora da equipe, o São Paulo precisa fortalecer ainda mais o seu bloqueio para dificultar a vida do Praia. Contra o Fluminense, na última segunda-feira, o Tricolor paulista fez com 15 pontos no fundamento.

– Estamos em uma sequência muito boa, porém sempre temos a melhorar e evoluir. Podemos progredir mais no bloqueio e nos contra-ataques.

Veja também

Veja nova divisão dos times da Liga Profissional Americana

O draft da Liga Profissional Americana feminina para a segunda semana de disputa aconteceu…