Mari
Home Destaques Mari comanda importante vitória do Flu
Destaques - Superliga - 23 de fevereiro de 2021

Mari comanda importante vitória do Flu

Oposto fez 22 pontos no triunfo sobre o Pinheiros

O Fluminense, com boa atuação de Mari, deu um passo decisivo para seguir na elite da Superliga feminina de vôlei. Nesta terça-feira, em Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, triunfo sobre o Pinheiros por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 25-17, 21-25, 14-25 e 15-10.

Com o resultado, o Tricolor diminuiu para dois pontos a vantagem do São José dos Pinhais/AIEL, décimo colocado, derrotado pelo Curitiba na rodada. Como ambos possuem o mesmo número de vitórias (quatro), o confronto direto entre eles, no encerramento do returno, no dia 5 de março, no Paraná, provavelmente, será uma verdadeira final. Quem vencer seguirá na elite, enquanto o perdedor se juntará ao São Caetano entre os rebaixados.

Antes, cada um fará um jogo nesta sexta-feira: Pinhais será visitante contra o Sesc RJ Flamengo x São José dos Pinhais/AIEL, enquanto o  Fluminense receberá o Curitiba. Ambos com exibição pelo Canal Vôlei Brasil

A campeã olímpica Mari foi o grande nome do Fluminense no jogo. Foram 22 pontos da oposto: 18 no ataque, com 51% de aproveitamento, e quatro no bloqueio. Ela faturou o VivaVôlei. Outras três jogadoras do Flu chegaram aos dois dígitos de pontuação: Fernanda Tomé, com 15, e Mayara e Natasha, com 13 cada.

Pelo Pinheiros, Maiara Basso e Kimberlly fizeram 18 e 17 pontos, respectivamente. O resultado negativo em casa fez o time paulista chegar a 20 na classificação, quatro a menos do que o Brasília, equipe que fecha o G8, faltando apenas duas rodadas.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …